A Marriott International, umas das maiores companhias hoteleiras da América Latina, anunciou hoje (19) a compra da marca City Express, que oficializa a entrada do grupo no segmento de médio porte com preços mais acessíveis.
A Marriott pagará US$ 100 milhões pelo portfólio de marcas da Hoteles City (City Express, City Express Plus, City Express Suites, City Express Junior e City Centro), além do programa de fidelidade City Premios, domínios e propriedade intelectual da companhia.
Acompanhe em primeira mão o conteúdo do Forbes Money no Telegram
“Estamos empolgados em entrar em uma nova categoria de hospedagem – o popular segmento de médio porte com preços acessíveis, onde vemos um potencial significativo”, diz Anthony Capuano, CEO da Marriott International, em comunicado.
Atualmente, o portfólio do grupo adquirido é composto por 152 hotéis, incluindo 17.356 quartos em 75 cidades no México, Colômbia, Chile e Costa Rica.
De acordo com o comunicado, após a conclusão da transação, a marca e o portfólio de hotéis passarão a fazer parte do sistema de franquias da Marriott. A companhia disse ainda que espera atualizar o nome da marca com seu endosso por meio da assinatura “by Marriott”.
A empresa informou que a transação deve tornar a Marriott a maior empresa hoteleira do Caribe e da América Latina, aumentando sua presença na região em 45%, totalizando 486 propriedades em 37 países. Apenas no Brasil, a empresa conta com 12 unidades.
A Marriott espera que a transação seja finalizada entre o fim de 2022 e o primeiro semestre de 2023.
Inscreva-se na seleção para a lista Under 30 2022