A Dubai Foreign Direct Investment Agency (Dubai FDI), entidade do país responsável por investimentos diretos, anunciou um investimento de valor não-declarado na plataforma global de criptoativos uShark. Criada em março deste ano pelo empreendedor Marcelo Callegari, a plataforma destina-se a facilitar os investimentos por meio de tokens.
Segundo Fahad Al Gergawi, CEO da Dubai FDI, a participação na plataforma uShark vai facilitar a meta do emirado de ser “o mais atraente hub para empresas emergentes de tecnologia blockchain e criptomoedas.”
Acompanhe em primeira mão o conteúdo do Forbes Money no Telegram
Para Callegari, a plataforma terá mais recursos para aportar em startups promissoras por meio de criptoativos. “Isso vai facilitar os investimentos em startups com potencial elevado de crescimento”, diz ele. O token da empresa, denominado uShark ou (USH), foi emitido no início deste ano e subscrito por cerca de 26 mil investidores de 59 países. Agora, a meta é ampliar a operação.
Segundo Callegari, o executivo, cerca de 70% do valor captado será usado para adquirir empresas. Os mercados-chave são, além do Brasil e de Dubai, Estados Unidos, Canadá e Israel. Dentre as startups que já receberam recursos estão empresas de saúde, agronegócio, fintechs e big data.