Os acionistas da Gol (GOLL4) e da Smiles estão lançando uma nova empresa voltada para os amantes de viagens, a PaGol. A conta digital tem o objetivo de ajudar os clientes a juntar milhas de forma mais rápida e eficiente, sem precisar usar o cartão de crédito.
“Como as viagens e as finanças estão muito ligadas, nós decidimos lançar essa fintravel, que traz produtos destinados a aumentar o volume de milhas que os nossos clientes acumulam, fazendo com que eles consigam viajar cada vez mais”, diz Ravel Lage, CEO da PaGol.
Acompanhe em primeira mão o conteúdo do Forbes Money no Telegram
Dentro da carteira digital os clientes podem realizar transferências, pagar boletos, comprar milhas e usar o cartão de débito virtual.
Além disso, existe a possibilidade de assinar o plano Turbo Milhas, que promete benefícios como bonificação pelo uso do cartão de débito, descontos nas compras de milhas e promoções exclusivas para os assinantes.
Assim como as contas digitais comuns, o saldo deixado na PaGol também terá um rendimento padrão, chamado de milhasback. De acordo com a empresa, a cada R$ 200,00 guardados na conta o cliente ganha 1 milha. Para os assinantes do Turbo Milhas, esse valor passa para R$ 100,00 por milha.
Os pontos acumulados na conta serão automaticamente transferidos para a plataforma da Smiles, onde será possível comprar passagens aéreas, hotéis, alugar carros ou até adquirir produtos na loja online da empresa de benefícios.
Investimentos
O CEO conta que, apesar da companhia ser encabeçada pelos acionistas da Gol, ela funciona exatamente como qualquer outra startup, ou seja, com financiamento restrito. “Nós tivemos um investimento inicial mínimo com os acionistas para fazer a empresa começar, mas a nossa ideia agora é reinvestir todo o nosso faturamento com a PaGol na própria empresa, para que ela consiga girar sozinha.”
De acordo com Lage, apesar do dinheiro mais “curto”, umas das prioridades foi investir em segurança. “Foi preciso negociar muito para ter bons fornecedores de sistema com a PaGol e como nós já nascemos 100% na nuvem, isso foi extremamente importante. Estamos focados em trazer o maior nível de segurança possível para o nosso cliente”, diz.
Perspectiva para 2023
Lage diz que o processo de criação da companhia está sendo feito com muita cautela, então ainda é necessário verificar como será a aceitação do produto. Porém, a perspectiva é que em 2023 já existam 30 novas funcionalidades dentro do PaGol, que agreguem valor ao serviço central da fintravel.
“Nosso lançamento é composto por 14 projetos e no ano que vem temos a previsão de ativar mais 30 dentro da nossa plataforma. Isso significa que vamos mais do que dobrar as nossas funcionalidades e, dependendo do resultado, esse número pode ser ainda maior”, conta o CEO.
O lançamento de um sistema de crédito para os viajantes é uma das novidades que já estão sendo desenvolvidas para a etapa mais madura da conta digital.
A PaGol deve ser lançada até o fim de novembro e já está recebendo cadastros para a criação de contas.