O número de norte-americanos que entraram com novos pedidos de auxílio-desemprego aumentou menos do que o esperado na semana passada, apontando para um mercado de trabalho ainda apertado, enquanto a economia se recuperou no terceiro trimestre mais rapidamente do que o estimado antes.
Os pedidos iniciais de auxílio-desemprego subiram em 2 mil para 216.000 na semana encerrada em 17 de dezembro, informou nesta quinta-feira o Departamento do Trabalho. Economistas consultados pela Reuters projetavam 222 mil reivindicações para a última semana.
Acompanhe em primeira mão o conteúdo do Forbes Money no Telegram
A força do mercado de trabalho está ajudando a sustentar a economia, gerando sólidos ganhos salariais, o que contribui para o aumento dos gastos dos consumidores. Um segundo relatório do Departamento de Comércio nesta quinta-feira confirmou a recuperação da economia no terceiro trimestre, após a contração no primeiro semestre do ano.
O Produto Interno Bruto aumentou a uma taxa anualizada de 3,2% no último trimestre, disse o governo em sua terceira estimativa do PIB. Isso representa revisão para cima em relação ao ritmo de 2,9% relatado no mês passado. A economia havia contraído a uma taxa de 0,6% no segundo trimestre