Assine
  • |BrandVoice
  • |Carreira
    • C-Suite
    • Leading the future
  • |Colunas
  • |Eventos
  • |Forbes Agro
    • Agroround
  • |Forbes Cast
  • |Forbes Collab
  • |Forbes Life
  • |Forbes Money
    • Forbes MKT
    • Bilionários
  • |Forbes Motors
  • |Forbes Mulher
    • Minha Jornada
    • Mulheres de sucesso
  • |Forbes Saúde
  • |Forb(ESG)
    • Schneider Electric Voice
  • |Forbes Store
  • |Forbes Tech
  • |Forbes WSB
  • |Geral
  • |Infomercial
  • |Listas
    • Agro100
      • Agro100 2023
      • Agro100 2022
    • Bilionários Brasileiros
      • 2023
      • 2022
      • 2021
    • Bilionários do mundo
      • BILIONÁRIOS DO MUNDO 2024
      • Bilionários do mundo 2023
      • Bilionários do mundo 2022
    • Forbes 50+
      • Forbes 50+ 2024
      • FORBES 50+ 2023
      • Forbes 50+ 2022
      • Forbes 50+ 2021
    • Heart Billions
    • Melhores CIOs do Brasil 2024
    • Mulheres de sucesso
    • Under 30
      • Under 30 2024
      • Under 30 2023
      • Under 30 2022
      • Under 30 2021
      • Under 30 2020
      • Under 30 2019
      • Under 30 2018
      • Under 30 2017
      • Under 30 2016
      • Under 30 2015
      • Under 30 2014
  • |Últimas notícias
  • |Under 30
    • Under 30 2024
    • Under 30 2023
    • Under 30 2022
    • Under 30 2021
    • Under 30 2020
    • Under 30 2019
    • Under 30 2018
    • Under 30 2017
    • Under 30 2016
    • Under 30 2015
    • Under 30 2014
  • |Anuncie na Forbes Brasil
  • |ASSINE
  • |Fale conosco
  • |Newsletter
  • |Sobre a Forbes
  • |Termos e condições
  • |Revista digital
    Seja um assinante

Início / Forbes Money / As 10 marcas mais valiosas do mundo em 2023

As 10 marcas mais valiosas do mundo em 2023

Mesmo com redução de bilhões em seus valores de mercado, empresas de tecnologia dominam o ranking de marcas mais valiosas do planeta

Monique Lima
19/01/2023 Atualizado há 2 anos

Acessibilidade

Andrew Kelly/Reuters
Andrew Kelly/Reuters

Marcas mais valiosas do mundo: Amazon está no topo do ranking, avaliada em US$ 299,3 bilhões

Os últimos meses não têm sido fáceis para as empresas de tecnologia. A crise econômica mundial afeta as vendas, as fabricações, as negociações no mercado financeiro e o valor de suas marcas.

Em relatório divulgado ontem (18), durante o Fórum Econômico Mundial, em Davos, a consultoria Brand Finance apresentou o ranking das marcas mais valiosas do mundo em 2023. Segundo o documento, embora as empresas de tecnologia sejam as primeiras colocadas, a queda de valor no período de um ano foi substancial.

Apple perdeu o primeiro posto que manteve por dois anos (2022 e 2021) ao ver o valor da sua marca recuar US$ 57,6 bilhões (R$ 300,18 bilhões), perda de 16% de valor. No lugar, entrou a Amazon, que já tinha sido a primeira colocada em 2020. A empresa de Jeff Bezos está no topo do ranking, mas também viu sua marca perder valor: –US$ 51 bilhões (R$ 265,78 bilhões), perda de 15% de valor.

Após a dança das cadeiras, Amazon é a marca mais valiosa do mundo, avaliada em US$ 299,3 bilhões (R$ 1,56 trilhão). Já a Apple ficou em segundo lugar, avaliada em US$ 297,5 bilhões (R$ 1,55 trilhão).

Em terceiro lugar está o Google. A empresa não só se manteve na mesma posição do ranking, como viu o valor da marca crescer, na contramão de suas similares. Em 2023, a marca Google está avaliada em US$ 281,38 bilhões (R$ 1,47 trilhão), valorização de 6,8%.

Acompanhe em primeira mão o conteúdo do Forbes Money no Telegram

Segundo a Brand Finance, Amazon e Apple sofreram reveses maiores ao longo de 2022. “A pesquisa da Brand Finance descobriu que a percepção do cliente sobre o atendimento ao cliente na Amazon caiu – ao mesmo tempo em que os prazos de entrega aumentaram – e, em conjunto com isso, os consumidores se tornaram menos propensos a recomendar a Amazon a outras pessoas”, diz o relatório.

Já no caso da Apple, houve “queda na receita prevista, uma vez que uma cadeia de fornecimento de bens interrompida e um mercado de trabalho restrito devem limitar a entrega de seus produtos de hardware de destaque.”

Confira o top 10 das marcas mais valiosas do mundo (em US$ bilhões):

1. Amazon: 299,28
País: EUA
Comparação com 2022: –15%

2. Apple: 297,51
País: EUA
Comparação com 2022: –16%

3. Google: 281,38
País: EUA
Comparação com 2022: +6,8%

4. Microsoft: 191,57
País: EUA
Comparação com 2022: +3,9%

5. Walmart: 113,78
País: EUA
Comparação com 2022: +1,7%

6. Samsung: 99,66
País: Coréia do Sul
Comparação com 2022: –7,1%

7.ICBC: 69,54
País: China
Comparação com 2022: –7,4%

8. Verizon: 67,44
País: EUA
Comparação com 2022: –3,1%

9. Tesla: 66,21
País: EUA
Comparação com 2022: +43,9%

10. TikTok:65,69
País: China
Comparação com 2022: +11,4%

Siga o canal da Forbes Money no WhatsApp e receba as principais notícias de economia e mercado financeiro.

Tópicos

  • Amazon
  • Brand Finance
  • listas

As mais lidas agora

  • Conclave para a escolha do novo papa
    Forbes Agro

    Cardápio do Conclave: do Que se Alimentam os Cardeais Que Escolherão o Novo Papa

  • forbes bill gates bilionarios
    Carreira

    Bilionários sem Diploma: 15 Nomes da Lista Forbes que Fizeram Fortuna sem Ensino Superior

  • Forbes Agro

    Pés de Galinha: Tarifas de Trump Travam Comércio de uma Iguaria para a China

  • Logo da Copa do Mundo de 2026 na Times Square (NY): temor com restrições a imigrantes (Foto: Reuters)
    Forbes Money

    Gol Contra: Medidas de Trump Podem Afetar Público da Copa do Mundo 2026

Últimas Notícias

  • acordo

    Ibovespa e Dólar Avançam, Repercutindo Acordo entre EUA-China

  • Como a RAR Agro & Indústria Quer Faturar R$ 1 Bi com Maçã, Queijo, Vinho e Azeite

  • Brasil Quer Ampliar Presença do Agro Brasileiro na China

  • USDA Eleva Previsão de Safra 2024/25 de Milho do Brasil; Mantém Soja

  • Colheita de cana-de-açúcar

    Raízen Vende Usina Leme por R$ 425 Milhões

  • soja

    Analista Revisa para Cima Previsão de Colheita e Exportação de Soja da Ucrânia

Membros Forbes Brasil
Faça seu login e leia a edição digital diretamente em seu dispositivo. Apenas para assinantes.
Seja um assinante→

Capa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes

Seja um assinante →
logo Forbes
   — @forbesbr
  — @forbesbr
  — @forbesbr
  — yt/forbesbr
  — forbes brasil
Forbes Br.
+ Sobre nós
+ Forbes Store
+ Revista digital
+ Anuncie
+ Contato
Links úteis
+ Política de Privacidade
+ Newsletter
logo Terra
Cotações por TradingView

© Forbes 2025. Todos os direitos reservados.