No Forbes Radar de hoje (26), a Petrobras informou que seu conselho de administração vai avaliar, na manhã de hoje, a indicação de Jean Paul Prates (PT-RN) para a presidência da companhia.
O Banco do Brasil informou que indicou José Ricardo Sasseron para ocupar o cargo de vice-presidente de governo e sustentabilidade empresarial.
Acompanhe em primeira mão o conteúdo do Forbes Money no Telegram
Petrobras (PETR3/PETR4)
A Petrobras informou que seu conselho de administração votará a indicação do senador Jean Paul Prates (PT-RN) para a presidência da companhia na manhã de hoje.
Prates tem mais de 25 anos de experiência nas áreas de petróleo, gás natural, biocombustíveis, energia renovável e recursos naturais.
Banco do Brasil (BBAS3)
O Banco do Brasil informou que indicou José Ricardo Sasseron para ocupar o cargo de vice-presidente de governo e sustentabilidade empresarial da companhia.
Sasseron foi funcionário de carreira do Banco do Brasil por 32 anos e foi diretor de Seguridade da Previ (Caixa de Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil), entre 2006 e 2012, além de ter sido Conselheiro Deliberativo da Entidade, entre 2004 e 2006.
De acordo com o banco, a indicação ainda deve ser avaliada pelas instâncias competentes.
BTG Pactual (BPAC11)
A Americanas informou ontem (25) que conseguiu reverter na Justiça o bloqueio de R$ 1,2 bilhão que o BTG Pactual (BPAC11) havia feito sobre recursos da varejistas que estavam sob custódia do banco.
Ainda na noite de ontem, o BTG informou que entrou com um recurso no STJ para tentar contornar a situação.
Pague Menos (PGMN3)
A Pague Menos informou que inaugurou 61 lojas no quarto trimestre de 2022, finalizando o ano com um portfólio de 1.646 pontos de venda, distribuídos em 389 municípios.
No acumulado do ano, foram abertas 118 lojas, duas a menos do que a projeção da companhia. De acordo com a Pague Menos, as duas lojas remanescentes, com previsão original de abertura em dezembro de 2022, tiveram suas inaugurações postergadas para o mês de janeiro de 2023.
Energisa (ENGI11)
A Energisa informou, em comunicado ao mercado, que o consumo total de energia nas bases da companhia subiu 0,8% em dezembro contra o mesmo período do ano passado.
(Com Reuters)