Os índices acionários dos Estados Unidos fecharam em baixa hoje (19), depois de dados que apontaram para um mercado de trabalho apertado renovaram preocupações de que o Federal Reserve continuará sua trajetória agressiva de aumentos de juros que podem levar a economia norte-americana a uma recessão.
Um relatório do Departamento do Trabalho dos EUA mostrou que os pedidos semanais de auxílio-desemprego foram menores do que o esperado, uma indicação de que o mercado de trabalho permanece sólido, apesar dos esforços do Fed para reprimir a demanda por trabalhadores.
As expectativas de que o banco central norte-americano reduziria ainda mais a magnitude de seus aumentos na taxa de juros em seu anúncio de política monetária no próximo mês permaneceram inalteradas pelo relatório.
Outros dados mostraram que a atividade manufatureira na região do Meio-Atlântico norte-americano foi moderada novamente em janeiro, enquanto dados do Departamento de Comércio confirmaram a persistência da recessão no mercado imobiliário.
O Dow Jones caiu 0,76%, para 33.044,56 pontos. O S&P 500 perdeu 0,76%, para 3.898,85 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq recuou 0,96%, para 10.852,27 pontos.
Tanto o S&P 500 quanto o Dow Jones cederam pela terceira sessão consecutiva, a maior sequência de quedas em um mês.