O Nubank anunciou hoje (31) que decidiu fechar o serviço de assessoria de investimentos, e a demissão dos funcionários da área.
Leia mais: As reais razões das demissões nas big techs
“Depois de uma cuidadosa avaliação, a empresa decidiu encerrar o serviço de assessoria de investimentos”, afirmou o banco digital em comunicado, sem mencionar números.
Uma fonte familiarizada com o banco afirmou à Reuters que foram 40 demissões.
Segundo o Nubank, os clientes atendidos pelo serviço seguem com os recursos devidamente aplicados nos investimentos escolhidos.
Outras demissões
Hoje, o PayPal anunciou que vai cortar 7% de seus funcionários, cerca de 2.000 trabalhadores, engrossando o grupo de empresas de pagamentos digitais atingidas pela desaceleração da economia.
“Embora tenhamos feito progressos substanciais no dimensionamento correto de nossa estrutura de custos e focado recursos em nosso núcleo estratégico de prioridades, temos mais trabalho a fazer”, disse o presidente-executivo da PayPal, Dan Schulman, em um comunicado.
Leia mais: Mercado de TI continua contratando, apesar da crise das big techs
Em novembro, a PayPal reduziu sua previsão de crescimento anual de receita em antecipação à desaceleração da economia e afirmou que não esperava muito do comércio eletrônico nos Estados Unidos no último trimestre do ano.
>> Acompanhe em primeira mão o conteúdo do Forbes Money no Telegram