A Snap culpou a economia fraca e o aumento da concorrência pela fraqueza de seu resultado trimestral divulgado na noite da véspera, mas um aumento na principal métrica de anúncios pode significar boas notícias para Meta Platforms e Alphabet, disseram analistas hoje (1º).
A Snap disse que seus negócios com ferramentas de resposta direta voltados a impulsionar vendas de produtos ou visitas a sites aumentaram 4% entre outubro e dezembro, embora a receita de publicidade de marca tenha caído 11% no mesmo período, informou a empresa.
Isso pode “ser visto como um sinal saudável para a Meta e o Google”, cujos negócios estão sintonizados com anunciantes de resposta direta, disse Mark Shmulik, analista sênior da empresa de pesquisa Bernstein.
O Google, a maior plataforma de publicidade digital do mundo, há muito se sai melhor do que outras empresas dependentes de anúncios porque as marcas consideram as propagandas nos resultados de pesquisas feitos na ferramenta da empresa como cruciais para direcionarem visitas a seus sites ou outras ações do consumidor sobre seus produtos.
Da mesma forma, a Meta disse em trimestres anteriores que a maioria de sua receita vem de publicidade de resposta direta. Facebook e Instagram alcançam bilhões de usuários, tornando-os peças-chave nas estratégias de marketing de muitas marcas.
Acompanhe em primeira mão o conteúdo do Forbes Money no Telegram
“A Snap é impactada pelo fato de ter uma exposição significativa à publicidade da marca (que está sendo mais atingida do que a resposta direta)”, disse Mark Mahaney, analista da Evercore ISI. Os ventos contrários para Meta e Google podem ser notavelmente menos severos, acrescentou.
As ações da Snap caíram 14% ontem, depois que a empresa projetou um declínio na receita do trimestre atual em até 10%. As ações ampliavam perdas hoje, caindo cerca de 15% no pré-mercado.
A perspectiva fraca para os resultados do quarto trimestre derrubou ontem as ações de Meta, Google e Pinterest, que também obtém receita com a venda de publicidade digital.
Analistas esperam que a Meta registre uma queda de 6,5% na receita do quarto trimestre quando divulgar os resultados nesta quarta-feira, segundo a Refinitiv. Se confirmado, será o terceiro trimestre consecutivo de queda.
A Alphabet divulgará balanço na quinta-feira (2) e analistas esperam que a receita permaneça inalterada em relação ao ano anterior.