Assine
  • |BrandVoice
  • |Carreira
    • C-Suite
    • Leading the future
  • |Colunas
  • |Eventos
  • |Forbes Agro
    • Agroround
  • |Forbes Cast
  • |Forbes Collab
  • |Forbes Life
  • |Forbes Money
    • Forbes MKT
    • Bilionários
  • |Forbes Motors
  • |Forbes Mulher
    • Minha Jornada
    • Mulheres de sucesso
  • |Forbes Saúde
  • |Forb(ESG)
    • Schneider Electric Voice
  • |Forbes Store
  • |Forbes Tech
  • |Forbes WSB
  • |Geral
  • |Infomercial
  • |Listas
    • Agro100
      • Agro100 2023
      • Agro100 2022
    • Bilionários Brasileiros
      • 2023
      • 2022
      • 2021
    • Bilionários do mundo
      • BILIONÁRIOS DO MUNDO 2024
      • Bilionários do mundo 2023
      • Bilionários do mundo 2022
    • Forbes 50+
      • Forbes 50+ 2024
      • FORBES 50+ 2023
      • Forbes 50+ 2022
      • Forbes 50+ 2021
    • Heart Billions
    • Melhores CIOs do Brasil 2024
    • Mulheres de sucesso
    • Under 30
      • Under 30 2024
      • Under 30 2023
      • Under 30 2022
      • Under 30 2021
      • Under 30 2020
      • Under 30 2019
      • Under 30 2018
      • Under 30 2017
      • Under 30 2016
      • Under 30 2015
      • Under 30 2014
  • |Últimas notícias
  • |Under 30
    • Under 30 2024
    • Under 30 2023
    • Under 30 2022
    • Under 30 2021
    • Under 30 2020
    • Under 30 2019
    • Under 30 2018
    • Under 30 2017
    • Under 30 2016
    • Under 30 2015
    • Under 30 2014
  • |Anuncie na Forbes Brasil
  • |ASSINE
  • |Fale conosco
  • |Newsletter
  • |Sobre a Forbes
  • |Termos e condições
  • |Revista digital
    Seja um assinante

Início / Forbes Money / Franquias de beleza de Ana Hickmann faturam R$ 150 milhões

Franquias de beleza de Ana Hickmann faturam R$ 150 milhões

Rede da Escola Profissionalizante Ana Hickmann, da Maislaser e da Além do Olhar chegou à soma de 420 unidades

Vitória Fernandes
21/03/2023 Atualizado há 2 anos

Acessibilidade

Divulgação
Divulgação

Ana Hickmann na Maislaser

As franquias de beleza da ex-modelo, apresentadora e empreendedora Ana Hickmann atingiram um novo patamar ao faturar R$ 150 milhões em 2022 com um total de 420 unidades abertas.

A Escola Profissionalizante Ana Hickmann, Maislaser e Além do Olhar foram as primeiras companhias em que a empresária apostou além das empresas abertas em sociedade com seus familiares, por meio da holding Grupo Kalaes.

Acompanhe em primeira mão o conteúdo do Forbes Money no Telegram

Apesar de as três empresas serem as mais recentes de seu portfólio, a marca Ana Hickmann começou sua trajetória há 21 anos, em 2002. A ex-modelo conta que na época não sabia nem o que significava empreender, mas tinha certeza que queria desenvolver projetos que ela gostaria de ter na sua vida e que fizessem diferença.

“Foram muitos anos entendendo e conhecendo o mercado. Já circulei por diversas áreas no mundo da beleza, começando pelos sapatos, passando por óculos, vestuário, esmaltes… mas eu sentia que ainda existiam outras possibilidades para trabalhar nesse meio”, afirma.

Foi nesse momento que a empresária conheceu Sidney Kalaes, o fundador do Grupo Kalaes, que a ajudou a desenvolver as franquias da escola profissionalizante, do estúdio de depilação à laser e também do ateliê de sobrancelhas.

“A escola surgiu de um sonho meu combinado com o potencial de negócios da Ana, que topou o projeto de primeira pelo seu propósito, que é dar a oportunidade para pessoas que não tem acesso ao estudo de terem uma profissão digna”, diz Kalaes.

O empresário afirma que, depois do primeiro negócio juntos, a parceria só prosperou. A Maislaser surgiu pouco tempo depois, em 2018. A iniciativa aproveitou a experiência de Kalaes, que foi sócio da Espaçolaser. Com o negócio já rodando, Kalaes convidou Hickmann para fazer parte e trazer sua experiência na área da beleza.

Por último, mas não menos importante, a Além do Olhar se juntou ao portfólio dos dois, que conheceram a fundadora em Goiânia. Para Hickmann, o processo de criar franquias possibilitou construir uma presença forte de marcas para além do eixo Rio-São Paulo, algo mais difícil com outro modelo de negócios.

Tecnologia e internacionalização

A expectativa dos sócios para este ano é expandir as redes para um total de 500 unidades e faturar R$ 230 milhões. Apesar de envolvida no mundo da beleza e da moda, Hickmann também está de olho no setor de tecnologia. Ela está desenvolvendo um negócio que envolve os mercados de publicidade, beleza e comunicação. “Deve beneficiar muitas pessoas”, diz ela, sem revelar detalhes. O próximo passo para suas empresas que já estão consagradas no mercado brasileiro é atravessar o oceano e conquistar o território internacional.

Siga o canal da Forbes Money no WhatsApp e receba as principais notícias de economia e mercado financeiro.

Tópicos

  • empreendedorismo
  • empresas
  • mercados

As mais lidas agora

  • O gaslighting muitas vezes tem raízes na desigualdade e em estereótipos de gênero usados para manipular a realidade da vítima
    Carreira

    Como Identificar se Você Está Sofrendo Gaslighting – do Trabalho À Vida Amorosa

  • Rolex
    Forbes MKT

    Como a Rolex Domina o Mercado de Luxo por mais de 100 anos?

  • Trecho da interpretação de Isabela Merced como Dina
    Forbes Tech

    Isabela Merced É a Grande Revelação da Segunda Temporada de The Last Of Us

  • forbes sono hábitos sucesso
    Carreira

    7 Hábitos de Sono Ideais para Pessoas de Sucesso

Últimas Notícias

  • ganho semanal

    Impulsionado por Ações do Itaú, Ibovespa Tem 5º Ganho Semanal Seguido

  • Donald Trump

    Trump Diz Que Aceitaria Aumentar Impostos sobre os Mais Ricos

  • CEO da Bosch

    Com o Agro no Centro, Bosch Transforma Brasil em Polo Global para Desenvolver Tecnologia

  • Brasil Negocia com China Construção de Ferrovia para Interligar Costa do Peru À Bahia, Diz Tebet

  • Café

    Preço do Café Moído Tem Maior Alta desde o Plano Real

  • Getty Images

    Endeavor Lança Estudo Inédito sobre a Diáspora de Empreendedores Brasileiros no Exterior

Membros Forbes Brasil
Faça seu login e leia a edição digital diretamente em seu dispositivo. Apenas para assinantes.
Seja um assinante→

Capa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes

Seja um assinante →
logo Forbes
   — @forbesbr
  — @forbesbr
  — @forbesbr
  — yt/forbesbr
  — forbes brasil
Forbes Br.
+ Sobre nós
+ Forbes Store
+ Revista digital
+ Anuncie
+ Contato
Links úteis
+ Política de Privacidade
+ Newsletter
logo Terra
Cotações por TradingView

© Forbes 2025. Todos os direitos reservados.