Em véspera de feriado, com a agenda de indicadores esvaziada, o Ibovespa abriu em alta, com avanço de 0,19%, aos 101.171 pontos. O índice de ações acumula desvalorização de 1% nesta semana de quatro dias devido ao feriado da Sexta-feira Santa.
A atenção dos investidores se volta para a entrevista que o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, dará à BandNews TV às 10h, um dia após o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, afirmar visão positiva sobre o arcabouço fiscal.
As alterações propostas no marco do saneamento também recebe atenção do mercado, assim como o anúncio do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, sobre iniciar o movimento para a privatização da Sabesp (SBSP3).
Acompanhe em primeira mão o conteúdo do Forbes Money no Telegram
Em Wall Street, os índices futuros operam sem direção única, com agentes financeiros digerindo dados que sugerem que a economia norte-americana está desacelerando. Cerca de 59% dos investidores esperam que o Federal Reserve (Fed) mantenha as taxas de juros estáveis em maio, segundo a ferramenta FedWatch da CME, após os dados do mercado de trabalho desta semana.
Ontem, o relatório da ADP sobre as vagas no mercado privado dos EUA mostrou a criação de 145 mil empregos em março, ante a expectativa de 210 mil pelo consenso. Em fevereiro, a criação de empregos tinha sido de 261 mil, o que indica que o mercado de trabalho do país está desacelerando.
O presidente do Fed de St. Louis, James Bullard, irá discursar às 11h (horário de Brasília) e o mercado deve acompanhar para entender quais as perspectivas do banco central após os números apresentados.
Os números de pedidos de auxílio-desemprego semanais, divulgados hoje, mostram um aumento nas solicitações. Na semana até 01/04, foram solicitados 228 mil auxílios, frente expectativa de 200 mil pelo consenso. Na semana anterior, os números revisados saíram de 198 mil para 246 mil.
Por volta das 10h (horário de Brasília), o futuro do Dow Jones perdia 0,05%, o S&P 500 caia 0,10% e o Nasdaq recuava de 0,36%. O dólar à vista operava em alta no mesmo horário, com avanço de 0,41%, a R$ 5,0705.