O Inter&Co recebeu autorização da FINRA (Autoridade Regulatória da Indústria Financeira) para operar uma corretora nos Estados Unidos, conforme anúncio nesta sexta-feira (12).
O aval foi dado à Inter&Co Securities, subsidiária da Inter&Co, uma holding listada na bolsa norte-americana Nasdaq e que também opera o banco Inter.
Leia também
- Positivo Tecnologia chega a cair 14% após balanço com queda em receitas
- Ações sobem com impulso do balanço da Richemont e alta de papéis de energia
A medida permitirá aos clientes do Inter acessar uma gama mais ampla de investimentos internacionais além de ações, REITs e ETFs, que já estão disponíveis há quase um ano e atraíram cerca de 250 mil clientes, segundo o comunicado.
Inicialmente, a ideia é oferecer investimentos adicionais em renda fixa e fundos, a maioria deles geridos pela Inter Asset, disse Felipe Bottino, diretor da Inter Invest e que ficará sediado nos EUA para supervisionar a expansão da corretora no país. A operação norte-americana do grupo é liderada por Cassio Segura.
O movimento vem após outras companhias financeiras locais voltarem suas atenções para o mercado de capitais internacional. O Itaú Unibanco, por exemplo, anunciou a aquisição em meados de 2022 do controle da Avenue, corretora que fornece aos brasileiros acesso aos mercados estrangeiros.
O Inter&Co migrou no ano passado suas ações para a Nasdaq.
O grupo disse que também mira obter o registro RIA, que permitirá que a companhia faça recomendações de investimentos nos EUA. O objetivo é estabelecer uma divisão voltada para gestão de patrimônio e ofertar a opção aos clientes de contas de investimentos geridas.