A fabricante de doces e petiscos Mondelez anunciou nesta terça-feira (2) que vai elevar neste ano o investimento no Brasil em 70% sobre o ano anterior para ampliação da capacidade produtiva de suas fábricas em Curitiba e em Vitória de Santo Antão (PE).
A empresa, dona de marcas como Lacta, Bis e Oreo, vai investir cerca de R$ 1 bilhão no Brasil, recursos que vão financiar a entrada da companhia em novos segmentos no país.
Acompanhe em primeira mão o conteúdo do Forbes Money no Telegram
“Nosso investimento contempla não só a expansão da capacidade das nossas operações, como também o nosso olhar estratégico para crescimento inorgânico, orgânico, com entrada em novas categorias”, afirmou o presidente da Mondelez no Brasil, Liel Miranda, em comunicado.
O plano envolve aumentar a capacidade de produção de bombons da fábrica pernambucana em 50% – algo que inclui as marcas de Bis, Sonho de Valsa e Ouro Branco – e em 20% a capacidade da unidade da companhia em Curitiba, segundo comunicado.