Bom dia! Estamos na quarta-feira, 28 de junho.
Cenários
O dia será de atenção às palavras dos banqueiros centrais. Os líderes das principais autoridades monetárias globais estão reunidos no Fórum de Sintra, em Portugal. O anfitrião é o Banco Central Europeu (BCE), presidido por Christine Lagarde.
Acompanhe em primeira mão o conteúdo do Forbes Money no Telegram
Perspectivas.
A tarefa dos banqueiros centrais não é simples. Em um pronunciamento na terça-feira (27), ela indicou que os juros na Zona do Euro poderão subir mais do que apenas uma vez ainda neste ano, para conter a inflação.
Além dela, estarão presentes Jerome Powell, presidente do Federal Reserve (Fed), o banco central americano, Andrew Bailey, presidente do Banco da Inglaterra, e Kazuo Ueda, presidente do Banco do Japão.
Bailey e Ueda terão tarefas difíceis pela frente. Os juros subiram mais do que o esperado na Inglaterra, e em algum momento deverão começar a subir no Japão. Para além de desacelerar economia que já não são pujantes, essas medidas podem aumentar o risco de crises financeiras sistêmicas, como as que quebraram quatro bancos de médio porte nos Estados Unidos ao longo do primeiro semestre.
Indicadores
- Brasil
Emprego Caged (Mai)
Esperado: 194,34 mil
Anterior: 180,01 mil
- Estados Unidos
Discurso de Jerome Powell
Estoques de Petróleo Bruto
Esperado: – 1,757 milhão
Anterior: – 3,831 milhões