As vendas online nos Estados Unidos durante o evento de compras Prime Day, da Amazon.com, aumentaram 6,1%, para US$ 12,7 bilhões, em relação ao ano passado, de acordo com dados da Adobe Analytics divulgados nesta quinta-feira (13).
A Amazon afirmou que durante o evento de dois dias os membros Prime compraram mais de 375 milhões de itens em todo o mundo e economizaram mais de US$ 2,5 bilhões através das ofertas, o que torna a data o maior Prime Day de todos os tempos.
Leia também
- Como a Amazon pretende ampliar seu número de satélites sem poluir o espaço
- Amazon amplia conexão de entretenimento e e-commerce no Brasil
O tamanho médio dos pedidos subiu para US$ 54,05 em relação a US$ 52,26 durante o Prime Day do ano passado, de acordo com a empresa de dados Numerator.
Varejistas rivais, incluindo Walmart, Best Buy e Target, também estão oferecendo maiores descontos.
Os dados da Adobe têm como base transações diretas dos consumidores com base em mais de 1 trilhão de visitas a sites de varejo nos EUA.