Nas primeiras horas de lançamento da nova rede social da Meta, a Threads, diversos analistas atualizaram suas perspectivas para as ações da gigante de tecnologia. Na visão dos especialistas, a concorrente do Twitter pode agregar US$ 150 bilhões ao valor de mercado da Meta, apesar da nova plataforma não ter perspectivas de gerar receita – ainda.
O analista da CFRA, Angelo Zino, elevou seu preço-alvo para a Meta de US$ 300 para US$ 350 na quinta-feira (6), graças à expectativa de que a empresa terá sucesso penetrando no espaço da mídia social baseada em texto.
Veja abaixo 4 outras vezes em que o Instagram se inspirou em funcionalidades de concorrentes
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Direct Message
2013
O Instagram adicionou seu recurso de mensagens diretas em 2013, inspirado no sucesso do Facebook Messenger. -
Instagram
22h -
#3
IGTV
2018
O recurso IGTV do Instagram, lançado em 2018, foi uma resposta direta ao YouTube, permitindo que os usuários compartilhassem vídeos mais longos na plataforma. -
#4
Reels
2020
Os Reels do Instagram foram criados como resposta ao sucesso do aplicativo TikTok. Os Reels permitem que os usuários criem vídeos curtos e envolventes com música e efeitos especiais.
#1
Direct Message
2013
O Instagram adicionou seu recurso de mensagens diretas em 2013, inspirado no sucesso do Facebook Messenger.
Isso implica em uma alta de 18% em relação ao preço atual das ações da Meta, de US$ 296, indicando que a avaliação da companhia pode subir de US$ 755 bilhões para mais de US$ 900 bilhões.
O analista da KeyBanc Capital Markets, Justin Patterson, elevou sua meta de preço para a Meta de US$ 280 para US$ 335 em uma nota de quarta-feira, apesar de chamar a Threads de “contribuinte imaterial” para as perspectivas mais amplas da empresa.
Ainda assim, Patterson disse que o Threads pode gerar até US$ 6,7 bilhões em receita, caso atraia uma quantidade considerável de conversões do Twitter. Menos otimista, Zino observou que não prevê que o Threads gere receita até pelo menos 2025.
As ações da Meta subiram quase 1% no início do pregão, movendo-se contra perdas de mercado mais amplas e estão a caminho de seu fechamento mais alto desde fevereiro do ano passado.
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“A Meta planejou bem o lançamento devido a uma série de problemas no Twitter desde a aquisição de Musk e o apetite de muitos por uma opção alternativa”, escreveu Zino.
Cerca de 10 milhões de usuários se inscreveram no Threads em suas primeiras sete horas de existência após o lançamento na noite de quarta-feira (5).
A Meta foi a segunda ação com melhor desempenho no S&P 500 durante o primeiro semestre de 2023, ganhando 138%, embora permaneça mais de 20% abaixo do pico de 2021. A receita de publicidade foi responsável por impulsionar o aumento de receita em meio a medidas de corte de custos, bem como o otimismo sobre a monetização da plataforma Reels de vídeo curto da Meta.