A modelo e influenciadora Yasmin Brunet está determinada a aumentar o faturamento de sua marca de beleza, a Yasmin Beauty, em até 60% em 2023 ante 2022. A empresa, fundada em fevereiro do ano passado, faturou R$ 31,5 milhões nos primeiros dez meses de atuação. A meta de Brunet é chegar a R$ 50 milhões.
A linha de produtos inclui um óleo capilar, que foi uma solução criada em casa e compartilhada com seus seguidores, além de uma linha de banho com shampoo, condicionador e máscara. O sucesso das vendas no ano passado levou Brunet a planejar o lançamento de novos produtos, incluindo um Body Splash, um Leave-In e um óleo para cabelo com três tipos de silicone para finalização, hidratação e proteção térmica, que devem ser lançados no final de outubro e início de novembro deste ano.
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Apesar de ser uma celebridade com 3,6 milhões de seguidores no Instagram, Brunet enfrentou desafios comuns a muitas empreendedoras, incluindo o medo de empreender. De acordo com um levantamento realizado pelo Sebrae em parceria com o Movimento Aladas em 2022, cerca de 43% das mulheres sentem-se inseguras ao iniciar um negócio. No entanto, Brunet não deixou o medo vencer e seguiu em frente com seu sonho.
“O principal obstáculo nessa trajetória de empreendedorismo é o medo de tentar algo novo, o medo de como as pessoas vão aceitar. A insegurança nos limita de alcançarmos nossos sonhos. Esse é o inimigo número um das mulheres que desejam empreender. E, enfrentando isso, você descobre que é capaz de qualquer coisa”, diz ela em entrevista exclusiva à Forbes Brasil.
Para outras mulheres ou influenciadoras que desejam ingressar no mundo do empreendedorismo, a modelo oferece conselhos importantes:
- Faça, com medo ou sem, coloque a cara a tapa. “Se não der certo, não encare como fracasso, mas sim como aprendizado”.
- Encontre bons parceiros. “O currículo com toda certeza deve contar, mas também tenha feeling, aquela sensação de instinto que você pode confiar na pessoa”.
- Aprenda a delegar: “Você não vai conseguir fazer tudo sozinha. Então monte uma equipe que você confie e aprenda a delegar”.
Estratégias de marketing e vendas
A estratégia de vendas da Yasmin Beauty se baseou em explorar a imagem da modelo, aproveitando a proximidade que ela já tinha com seu público, que frequentemente a questionava sobre seus produtos de beleza e cuidados com o cabelo. No dia de lançamento da linha de banho, em uma live de duas horas, a Yasmin Beauty conseguiu faturar R$ 1 milhão. A empresa também investiu em parceiros comerciais e na divulgação por meio da imprensa e das redes sociais.
“Eu estou na marca de corpo e alma. Eu participo da seleção de ingredientes, escolha das embalagens, na escolha dos parceiros. Estou presente em todos os processos”, diz Brunet.