A cantora pop Katy Perry vendeu os direitos das músicas que lançou entre 2008 e 2020 para a empresa litMUS music por US$ 225 milhões, juntando-se à lista dos 10 artistas com os catálogos antigos mais caros.
A empresa de private equity Carlyle Group, proprietária da litMUS music, anunciou na segunda-feira (18) que iniciaria uma parceria criativa com Perry que incluía a gestão dos cinco álbuns de estúdio que a artista lançou com a Capitol Records: One of the Boys, Teenage Dream, PRISM, Witness e Smile.
Os 5 live-actions já lançados pela Disney, por bilheteria
-
Reprodução Dumbo
Lançamento: 28 de março de 2019.
Bilheteria: US$ 418,8 milhões.
-
Reprodução Cinderela
Lançamento: 26 de março de 2015.
Bilheteria: US$ 693,7 milhões.
-
Reprodução Mogli: O menino lobo
Lançamento: 14 de abril de 2016.
Bilheteria: US$ 1,2 bilhão
-
Reprodução A Bela e a Fera.
Lançamento: 16 de março de 2017.
Bilheteria: US$ 1,4 bilhão.
-
Anúncio publicitário -
Reprodução O Rei Leão.
Lançamento: 18 de julho de 2019.
Bilheteria: US$ 2,01 bilhões
Dumbo
Lançamento: 28 de março de 2019.
Bilheteria: US$ 418,8 milhões.
A Forbes perguntou sobre o preço do acordo, mas o Carlyle Group se recusou a comentar além do comunicado à imprensa, embora a Billboard, a Variety e outros veículos relatem uma venda de US$ 225 milhões.
A Forbes estima que Perry tenha um patrimônio líquido de US$ 38,5 milhões e já a classificou entre as mulheres mais bem pagas da música entre 2011 e 2019.
Perry é uma das artistas musicais mais vendidas de todos os tempos. Ela é uma das cinco artistas a vender 100 milhões de discos digitais, de acordo com a Recording Industry Association of America, e a primeira da Capitol Records a atingir tais patamares.
Leia também:
- Conheça a estratégia que fez a Wepink faturar R$ 378 milhões em dois anos
- Acompanhe em primeira mão o conteúdo do Forbes Money no Telegram
Alguns dos álbuns dos quais litMUS terá agora os direitos são álbuns multi-platina da RIAA, incluindo One of the Boys (3 milhões de unidades), Teenage Dream (9 milhões de unidades) e PRISM (5 milhões de unidades). Ela foi indicada para mais de 340 prêmios – incluindo American Music Awards e Billboard Music Awards – e ganhou mais de 100 prêmios.