A 10ª edição da Brazil Conference em Harvard e MIT, que acontece nos dias 6 e 7 de abril em Cambridge, nos Estados Unidos, tem como tema “O Encontro de Vários Brasis”, que busca gerar debates e soluções para os desafios sociais enfrentados pelo país.
O evento contará com mais de 80 palestrantes que incluem acadêmicos, líderes e representantes de setores relevantes para discutir temas que vão desde sociedade e política a economia e cultura. Entre eles estão nomes como Jorge Paulo Lemann, Ivete Sangalo, Flávio Augusto, Seu Jorge, Drauzio Varella, Tiago Leifert, João Adibe Marques e Tabata Amaral, Vera Lúcia Magalhães, Gil do Vigor e Flávio Dino.
Siga a Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida
A conferência, realizada anualmente, é desenvolvida e mantida por quase 100 estudantes voluntários de Harvard e MIT.
“Essa é uma edição muito importante para nós, porque além de comemorar uma década, também significa que estamos há 10 anos trazendo debates construtivos e de ideias plurais para a construção de um país melhor”, afirma Erik Navarro, advogado e Co-Presidente no evento. “O tema escolhido para este ano potencializa a necessidade da desconstrução para reconstrução, convergir para emergir, olhar para dentro para ver a si mesmo. O Brasil é plural e necessitamos ter esse olhar em todas as esferas”.
Além do evento em si, a Brazil Conference também está envolvida em programas de impacto social para públicos importantes como jovens de baixa renda, empreendedores e pesquisadores científicos. Alguns dos programas desenvolvidos pela conferência são: HackBrazil, Embaixadores, Pesquisadores Destaque, AI4Good, Servindo o Brasil e Cultura em Ação.
Os vencedores desses programas, que neste ano somam 30 pessoas, viajam a Cambridge por uma semana, em uma experiência imersiva no campus, recebendo mentoria especializada, capacitação em liderança e oportunidades de networking.
“Para além de um evento, também promovemos uma série de programas de impacto social, trazendo jovens finalistas para aprenderem por uma semana em duas das mais prestigiadas instituições do mundo”, conta Nilma Dominique, professora do MIT e voluntária no projeto. “Meu apoio ao Brazil Conference em Harvard e MIT vem exatamente por acreditar que a transformação e a construção de debates acontece através da educação e é isso que viemos trabalhando a anos”, finaliza.