Com a Páscoa se aproximando, os especialistas esperam um crescimento anual de 38% nas pesquisas sobre chocolates e sobre os tradicionais ovos. Os números já haviam sido exuberantes em 2023, quando a média de procuras chegou a 5 milhões por dia às vésperas do feriado, após ficarem em um milhão nas semanas anteriores. Os dados são da consultoria Timelens.
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Segundo o CEO da Timelens, André Matias, esse aumento se deve ao fato de as preocupações financeiras estarem em segundo plano. Apenas 5% das buscas são sobre os preços dos ovos. A flutuação é determinante para as empresas do setor acompanharem as transformações na preferência do consumidor.
Para a Timelens, 70 % das pessoas preferem receber o ovo no domngo de Páscoa, que será dia 31. A pesquisa traz também os ovos de chocolate mais buscados nos últimos 40 dias. O líder foi o Caribe, produzido pela Garoto. Foram cerca de 800 mil buscas, aumento de 53%. Em seguida veio o modelo Ursinhos carinhosos com pouco mais de 200 mil.
Outras marcas buscadas foram Lollo, com 147 mil citações, e Snoopy, com cerca de 97 mil. Apenas no Google foram realizadas cerca de 310 mil pesquisas sobre ovos de Páscoa nesse período.
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As pesquisas por marcas de chocolates cresceram 51%. As marcas mais buscadas foram: Cacau Show, com 8 milhões de buscas; Lacta, com 826 mil pesquisas e Chocolates Brasil Cacau, com 480 mil; Garoto, com quase 350 mil; Lindt, com pouco mais de 205 mil; e Kopenhagen, com mais de 200 mil procuras online.