Bom dia. Estamos na terça-feira, 5 de março
Cenários
Os mercados globais permanecem na expectativa com os indicadores do mercado de trabalho nos Estados Unidos, cuja divulgação se inicia na quarta-feira (6). Outro ponto de atenção são as declarações de Jerome Powell, presidente do Federal Reserve (FED), o banco central americano.
-
Siga o canal da Forbes e de Forbes Money no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida
Na quarta-feira (06) será divulgado o relatório de emprego da empresa de processamento de dados ADP. A expectativa é da abertura de 145 mil vagas, ante 107 mil em janeiro.
Na sexta-feira (8) saem os três indicadores mais importantes. O primeiro é número de empregos não-agrícolas (“non-farm payroll”) de fevereiro. A estimativa é de uma desaceleração para 190 mil contratações ante as 353 mil de janeiro (número preliminar).
O segundo indicador é o desemprego. A projeção é de uma estabilidade de 3,7% em fevereiro. Finalmente, sai a variação do salário médio por hora. A mediana das projeções é de uma alta de 4,4% em 12 meses, ante 4,5% nos 12 meses até janeiro.
Para além disso, Powell deverá realizar seu depoimento semestral no Congresso, falando sobre as perspectivas da política monetária na Câmara dos Deputados na quarta-feira e no Senado na quinta.
Perspectivas
A trajetória dos juros nos Estados Unidos está dependendo dos indicadores econômicos e da visão do FED sobre eles. Daí a expectativa dos investidores, que deve provocar um mercado morno nesta terça-feira.
Indicadores
- Brasil
PMI Composto S&P Global (Fev)
Esperado: ND
Anterior: 53,2
PMI Serviços S&P Global (Fev)
Esperado: ND
Anterior: 53,1
- Estados Unidos
PMI Composto S&P Global (Fev)
Esperado: 51,4
Anterior: 52,0
PMI Serviços (Fev)
Esperado: 51,3
Anterior: 52,5
PMI ISM Não-manufatura (Fev)
Esperado: 53,0
Anterior: 53,4