O Nubank informou nesta quarta-feira (8) que ultrapassou o número de 100 milhões de clientes no Brasil, México e Colômbia, afirmando ser a primeira plataforma bancária digital a alcançar este marco fora da Ásia.
De acordo com o comunicado à imprensa, o Nubank atende a mais de 92 milhões de clientes no Brasil, 7 milhões no México e quase 1 milhão na Colômbia.
Siga a Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida
“Em 2013, estabelecemos a meta ambiciosa de alcançar um milhão de clientes em cinco anos, o que parecia quase impossível na época”, lembrou David Vélez, fundador e presidente-executivo do Nubank. “Em uma década, ultrapassamos 100 milhões, o que é um testemunho da confiança que nossos clientes depositam em nós, e também do poder de um modelo de negócios verdadeiramente centrado no cliente.”
Em 2023, o Nubank teve resultados financeiros recordes, com mais de US$ 1 bilhão em lucro líquido e mais de US$ 8 bilhões em receitas. A plataforma reporta seu desempenho do primeiro trimestre de 2024 em 14 de maio.