O CEO da Apple, Tim Cook, publicou em sua conta pessoal no X (antigo Twitter) uma mensagem de apoio ao Rio Grande do Sul: “Nossos corações estão com as pessoas afetadas pelas devastadoras e trágicas enchentes no Brasil. A Apple fará doações para os esforços de socorro no local.”
Veja a publicação original:
Our hearts go out to those affected by the devastating and tragic floods in Brazil. Apple will be donating to relief efforts on the ground.
— Tim Cook (@tim_cook) May 7, 2024
O post foi feito na noite de ontem, terça-feira (7), após o evento de divulgação da nova linha de iPads da marca.
-
Siga a Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida
De acordo com a Reuters, o Estado enfrenta escassez de alimentos e suprimentos básicos após as chuvas históricas que deixaram pelo menos 95 mortos e 131 desaparecidos até o momento: “A Defesa Civil afirma que 401 de 497 municípios foram afetados pelos eventos climáticos, com mais de 159 mil pessoas desalojadas. No total, os eventos climáticos afetaram mais de 1,4 milhão de pessoas.”
Leia também:
- Chuvas no Sul: produtor corre para salvar o que resta das lavouras; prejuízo é incalculável
- Ministro da Agricultura fala em fundo garantidor para crédito ao agro do Rio Grande do Sul
- Mudanças climáticas podem reduzir a economia mundial em 19% até 2049
A agência de notícias também divulgou iniciativas de outras empresas, como a TIM Brasil e a Telefônica Brasil, que concederam gibabytes bônus aos clientes, e a Ambev, que modificou uma fábrica para envasar água potável para doações.