A Universal Music teve o lucro do primeiro trimestre acima do esperado, impulsionada pela turnê bilionária da cantora Taylor Swift.
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Executivos da Universal também se mostraram otimistas com o novo acordo com o TikTok, anunciado nesta quinta-feira (2), que resolveu uma disputa sobre pagamento aos artistas e ajudou a empresa a lidar com preocupações mais amplas relacionada com uso de inteligência artificial na indústria. O acordo restaurará as músicas e os artistas da gravadora na rede social.
A Universal, maior gravadora musical do mundo, teve lucro operacional medido pelo Ebitda de 591 milhões de euros (R$ 3,2 bilhões), um crescimento de 15,9% sobre um ano antes, acima dos 567 milhões (R$ 3,1 bilhões) esperados por analistas em um consenso da Visible Alpha compartilhado pela empresa.
O sucesso de Taylor Swift impulsionou os ganhos do grupo por meio de royalties de streaming, vendas de discos e ingressos de shows.
A turnê Eras, de Swift, com 152 shows em cinco continentes, gerou mais de US$ 1 bilhão (R$ 5,1 bilhões) em vendas de ingressos e se tornou a série de apresentações com maior arrecadação do mundo. O novo álbum da cantora, lançado em abril, está dominando as paradas.
Outros artistas que lideraram as vendas no trimestre foram Noah Kahan, Morgan Wallen, Ariana Grande e Olivia Rodrigo, disse Universal.