A edição 120 da Forbes Brasil, que traz a Lista Forbes 50 Over 50, já está disponível no aplicativo da Forbes.
O título deste editorial é uma extrapolação, claro, mas está calcado em dados e em pessoas reais, como você verá nesta edição. Estou falando da Lista Forbes 50 Over 50 2024, que traz histórias incríveis de pessoas que passaram do meio século de vida com plenas de realizações, algumas delas reinventando-se magnificamente debaixo de seus cabelos brancos. Você vai conhecer ou relembrar a trajetória de personagens como Costanza Pascolato, eterno sinônimo de elegância; de Henrique Prata, heroico CEO do Hospital do Amor de Barretos; de Seu Jorge, requisitado cantor, compositor e ator que acha tempo para ajudar a carreira de 20 mil artistas independentes; e do advogado Nelson Wilians, nosso personagem de capa, que saiu do “zero absoluto” para o topo da cadeia evolutiva do direito no Brasil.
Estou falando também da reportagem especial sobre longevidade, que revela não só o “novo jeito” de envelhecer – bem mais lento, mais ativo e com muito mais qualidade do que décadas atrás – como também as oportunidades (e alguns desafios) por trás dessa mudança. Se isso soa familiar para você, talvez esta informação o surpreenda: pesquisa de um grande banco especializado no atendimento a aposentados e 50+ constatou que cerca de 70% dos clientes fazem compras pela internet, 90% têm conta no Whatsapp e 92% possuem smartphones. Ou seja: cai o mito de que pessoas mais velhas não sejam digitais.
Em Forbes Money, entenda como funcionam e como investir em ETFs. Forbes Motors apresenta o novo Porsche híbrido e passeia pelo cada vez mais luxuoso Catarina Aviation Show, que em sua terceira edição colocou embarcações ao lado de carros e aeronaves (como o Gulfstream G700) topos de linha.
ForbesLife hospeda-se nas duas deslumbrantes unidades da coleção Royal Mansour em Marrakech e Casablanca (este, recém-inaugurado). Ambos foram encomendados – sem limites de gastos – pelo rei marroquino Mohammed 6º para receber seus nobres convidados.
Nas searas de tecnologia e marketing, a Forbes marcou presença no Rio2C, maior festival de inovação da América Latina, onde realizou a primeira edição do Forbes Brands&Co., reunindo as principais lideranças de marketing, publicidade e creator economy do Brasil. Boa leitura!
Veja também nesta edição:
COLUNISTAS
Por que o Fed está errado, Steve Forbes
Pequeno mundo, Mario Garnero
Isonomia tributária e a defesa dos empregos no Brasil, Flávio Rocha
A influência do meio, Flávio Augusto da Silva
O tempo e o vento, Nelson Wilians
30 anos do Plano Real, Roberto Rodrigues
Metais nobres, Donata Meirelles
Medicina preventiva é a chave da disposição para os 50+, Dra. Letícia Nanci
Sopa: presente desde os primórdios da humanidade, Carla Bolla
LEADERBOARD
Porsche Cayenne Turbo: elétrico de 739 cv
O interesse de Richard Branson pelo Brasil
Mercado imobiliário aquecido em Búzios
Connecting Food: contra o desperdício alimentar
30 anos da criação do Plano Real
Destaques na rede
REPORTAGEM
ETFs oferecem boa rentabilidade e liquidez diária
50 over 50: histórias de vida exemplares
Nelson Wilians: o homem sem medo
Longevidade: não se envelhece mais como antigamente
FORBESLIFE
A expansão da D&G no Brasil
Jenson Button e WEC retornam a Interlagos
Iate da Azimut-Benetti leva prêmio na Itália
Gulfstream G700 pousa no Brasil
Costanza Pascolato: o contínuo interesse pelo contemporâneo
Sustentabilidade na moda
Marrocos: Royal Mansour Marrakech e Casablanca
Rio2C: inovação e debate Forbes Summit: marketing, negócios e liderança
Mil palavras: Under 30 Tadáskía no MoMA