Marian Robinson, mãe da ex-primeira-dama Michelle Obama, morreu nesta sexta-feira (31) aos 86 anos, segundo comunicado de sua família.
Robinson “passou pacificamente esta manhã”, dizia o comunicado, caracterizando-a como “uma testemunha calma e imparcial de nossos triunfos e tropeços”.
-
Siga a Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida
Robinson, que foi a primeira sogra em anos a viver na Casa Branca depois que Obama se tornou presidente em 2008, segundo o The Washington Post, deixa filhos e seis netos.
A declaração foi assinada por Michelle Obama, pelo ex-presidente Barack Obama, pelo irmão de Michelle, Craig Robinson, sua esposa e netos de Marian.
Ela nasceu em 1937 e cresceu ao lado de sete irmãos na zona sul de Chicago. Casou-se com Fraser Robinson III, em 1960, e trabalhou como secretária.
Leia também:
- Museu de direitos civis dos EUA concede prêmio a Michelle Obama
- Michelle Obama será incluída no Hall da Fama das Mulheres dos EUA
Robinson ficou em grande parte fora dos holofotes enquanto os Obama estavam na Casa Branca, optando por permanecer sozinha em vez de aparecer com figuras públicas notáveis que visitaram a residência, de acordo com o comunicado.
O único momento que mudou essa regra foi quando pediu para conhecer o Papa. A vó desempenhou um papel importante no cuidado de suas netas, Malia e Sasha, durante o governo Obama.