Os consumidores gastaram US$ 7,2 bilhões nas compras online durante o primeiro dia do Amazon Prime Day nos Estados Unidos, mostrou um relatório da Adobe Analytics nesta quarta-feira (17).
Grandes nomes do varejo, incluindo Walmart e Target, também lançaram promoções e eventos de compras com grandes descontos ao longo de julho para atrair clientes, a fim de competir com o evento de vendas da empresa de Jeff Bezos.
Leia também
A Amazon tem conseguido capturar participação de mercado de outros varejistas durante o mês, à medida que os clientes obtêm descontos consideráveis durante o Prime Day, lançado há uma década, e podem fazer pedidos de itens disponíveis para entrega no mesmo dia ou no dia seguinte.
A Adobe disse que as vendas online totais aumentaram 11,7% em 16 de julho. Em 2023, os compradores gastaram US$ 12,7 bilhões online em varejistas durante os dois dias em que o Prime Day aconteceu.
Este ano, a Amazon também ofereceu acesso antecipado às ofertas, mesmo antes do início do evento de dois dias, para antecipar parte da demanda.
- Siga a Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida
O gasto médio por pedido na Amazon foi de US$ 60,03 durante as primeiras 32 horas do Prime Day, em comparação com US$ 56,64 em 2023, segundo a empresa de dados Numerator.