A confiança dos consumidores dos Estados Unidos aumentou em agosto, mas os norte-americanos estão ficando mais ansiosos sobre o mercado de trabalho no país.
O Conference Board informou nesta terça-feira (27) que seu índice de confiança do consumidor subiu para 103,3 neste mês, de 101,9 em dado revisado para cima em julho. Economistas consultados pela Reuters previam que o índice oscilaria pouco em relação aos 100,3 relatados anteriormente.
Leia também
“As avaliações dos consumidores sobre a situação atual do trabalho, embora ainda positivas, continuaram enfraquecendo, e as avaliações do mercado de trabalho no futuro foram mais pessimistas”, disse Dana Peterson, economista-chefe do Conference Board.
A parcela de consumidores que veem os empregos como “abundantes” caiu de 33,4% em julho para 32,8%. Aproximadamente 16,4% dos consumidores disseram que os empregos são “difíceis de conseguir”. Trata-se de uma ligeira oscilação para cima, ante os 16,3% do mês passado.
- Siga a Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida
Já as expectativas de inflação dos consumidores em 12 meses caíram para 4,9%, o menor nível desde março de 2020, segundo o Conference Board.