O Ibovespa abriu o pregão desta quarta-feira (21) em alta e já renovando a máxima histórica. O principal índice de ações da bolsa brasileira segue testando novos níveis recordes pelo terceiro pregão seguido. Nesta sessão, os ganhos da Vale (VALE3) figura entre os principais suportes. De um modo geral, os investidores aguardam a ata reunião de julho do Federal Reserve.
Às 10h30, o Ibovespa subia 0,42%, a 136.664 pontos. Na máxima do dia, o índice foi aos 136.675 pontos, cravando, até o momento, um novo topo histórico.
Leia também
Já o dólar exibia leve queda ante o real, acompanhando a tendência global da moeda norte-americana. Os investidores exibem maior cautela antes da divulgação do documento do Fed, à tarde, que antecede o discurso do presidente Jerome Powell, na sexta-feira (23), em Jackson Hole.
Ainda no mesmo horário, o dólar à vista caía 0,25%, a R$ 5,4645 na venda. Na véspera, o dólar saltou mais de 1% ante o real, reaproximando-se da faixa de R$ 5,50.
Os investidores também aguardam para o dia a divulgação de dados revisados sobre o emprego nos EUA.
Internamente, a curva de juros futuros têm poucas alterações, mas ainda indica uma taxa Selic mais alta no fim deste ano. Em tese, um juro básico mais elevado é positivo para o real, pois aumenta o diferencial de juros entre Estados Unidos e Brasil, tornando a moeda brasileira mais atraente para investimentos externos.