Bom dia. Estamos na segunda-feira, 19 de agosto.
Cenários
Em um dia de poucos indicadores no Brasil e nos Estados Unidos, a atenção dos investidores se volta para o comportamento dos principais ativos financeiros, o dólar e as ações.
Leia também
A taxa de câmbio começou a recuar há alguns dias após ter superado R$ 5,80 em vários pregões. A alta do dólar é inflacionária, como foi reconhecido pelo Banco Central (BC) na Ata da reunião mais recente do Comitê de Política Monetária (Copom). Por isso, um alívio na pressão de alta do dólar pode reduzir a probabilidade de o BC ter de apertar a política monetária, elevando a Selic para conter a inflação.
Perspectivas
Há poucos indicadores agendados para esta segunda-feira (19) além da edição mais recente do Relatório Focus. A divulgação, pelo BC, do índice de atividade IBC-Br de junho, movimentou o mercado na sexta-feira (16). Pelo indicador, a economia cresceu 1,40% em junho, muito acima da expectativa de 0,50%.
Como a divulgação ocorreu na sexta-feira, é pouco provável que esse resultado chegue a influenciar a edição do Relatório Focus agendada para esta segunda-feira. No entanto, ela deve seguir influenciando as expectativas para os juros.
-
Siga o canal da Forbes e de Forbes Money no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida
Indicadores
- Brasil
Relatório Focus
- Estados Unidos
Índice de Leading indicators (Jul)
Esperado: – 0,4%
Anterior: -0,2%
Acompanhe em primeira mão o conteúdo do Forbes Money no Telegram