Os empregadores privados dos Estados Unidos contrataram o menor número de trabalhadores em três anos e meio em agosto. Além disso, os dados do mês anterior foram revisados para baixo. Combinados, os números sugerem uma desaceleração do mercado de trabalho mais forte do que o imaginado.
Segundo relatório da ADP divulgado nesta quinta-feira (5), foram abertas 99 mil vagas de emprego no setor privado este mês. Trata-se do menor número desde janeiro de 2021. Em julho, houve a criação de 111 mil postos de trabalho, dado revisado da leitura original em 122 mil.
Leia também
Economistas consultados pela Reuters previam a abertura de 145 mil postos de trabalho no mês passado. O relatório da ADP, desenvolvido em conjunto com o Laboratório de Economia Digital de Stanford, é publicado antes do relatório oficial de emprego nos EUA, o chamado payroll, que sai nesta sexta-feira (6).
-
Siga o canal da Forbes e de Forbes Money no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida
A expectativa para o payroll é de criação total de 160 mil postos de trabalho nos EUA no mês passado, de 114 mil em julho. Além disso, a previsão é de que a taxa de desemprego caia a 4,2%, vindo da máxima de quase três anos de 4,3% em julho.