O Ibovespa abriu o pregão desta quarta-feira (4) em alta, tentando cravar o primeiro pregão positivo de setembro. Até a véspera, o principal índice de ações da bolsa brasileira acumula quatro quedas seguidas, depois de ter encerrado agosto com o melhor desempenho mensal de 2024.
LEIA MAIS: Ibovespa bate recordes em agosto? Nem tanto, mercado
Às 10h30, o Ibovespa subia 0,51%, a 135.036 pontos.
Leia também
Já o dólar estava na linha d’água, alternando leves altas e baixas ante o real, em meio ao clima de maior aversão ao risco no exterior. No mesmo horário, o dólar à vista caía 0,08%, a R$ 5,6409 na venda.
-
Siga o canal da Forbes e de Forbes Money no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida
Para Rafael Passos, da Ajax Asset, o início da semana e, de quebra, do mês é marcado pela maior cautela dos investidores. Segundo ele, dentre os fatores para tal postura estão: desmonte de posições; maior preocupação com o crescimento econômico global à frente; e ajuste de posição técnica de alguns players de tecnologia.
Na terça-feira, as ações da Nvidia despencaram 9,5%. Com isso, a gigante de tecnologia registrou o maior declínio em um único dia em valor de mercado de uma empresa dos Estados Unidos.