As vendas da Tesla na China registraram em agosto o melhor mês do ano, até agora. A fabricante de veículos elétricos do bilionário Elon Musk se beneficiou das vendas em cidades menores.
A Tesla informou que vendeu mais de 63 mil carros no maior mercado automotivo do mundo no mês passado. O volume equivale a uma alta de 37% em relação a julho. Ainda assim, ficou abaixo do dado de agosto do ano passado, quando a fabricante vendeu 64.694 unidades.
Leia também
Embora seja uma melhora animadora, o desempenho está muito aquém dos principais rivais chineses. A BYD, a maior fabricante de veículos elétricos do mundo, informou que suas vendas na China cresceram 35% em agosto em relação ao ano anterior, atingindo um recorde mensal de 370.854 unidades.
Outros concorrentes locais, incluindo a Leapmotor e a Li Auto, também registraram vendas mais elevadas do que a Tesla. As vendas da empresa norte-americana no país asiático caíram 5% no primeiro semestre do ano.
No entanto, desde abril, a Tesla tem oferecido empréstimos a juros zero por até cinco anos para os compradores. Além disso, vários governos locais tornaram os carros da montadora elegíveis para compras de veículos oficiais nas últimas semanas na China.
A empresa também recebeu uma importante aprovação regulatória neste ano, com a principal associação da indústria automobilística chinesa afirmando que a coleta de dados pelos veículos da Tesla estava em conformidade com as regulamentações. Isso permitiu que seus carros entrassem em alguns complexos governamentais dos quais estavam proibidos.
-
Siga o canal da Forbes e de Forbes Money no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida
Uma análise do China Merchants Bank International sobre as vendas da Tesla na China em julho mostrou um aumento anual de 78% nas entregas nas chamadas cidades de nível três, enquanto suas vendas em cidades de segundo nível, como Hangzhou e Nanjing, cresceram 47%.