A SEC, Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos, concedeu “aprovação acelerada” a 11 fundos negociados em bolsa (ETFs) para listar e negociar opções vinculadas ao preço do bitcoin à vista na NYSE, a bolsa de valores de Nova York. A informação consta em documento regulatório publicado pela entidade.
Entre os ETFs aprovados estão o Fidelity Wise Origin Bitcoin Fund, ARK21Shares Bitcoin ETF, Invesco Galaxy Bitcoin ETF, Grayscale Bitcoin Trust BTC e iShares Bitcoin Trust ETF. A arovação ocorreu na última sexta-feira (18).
Em janeiro, a SEC já havia aprovado ETFs de bitcoin voltados para rastrear o preço da criptomoeda, marcando um avanço significativo tanto para o bitcoin quanto para o setor de criptoativos em geral.
Marco Bello/Reuters
A SEC já havia aprovado algumas categorias de ETFs de Bitcoin
As opções de índice, que são derivativos listados, permitem ampliar a exposição ao bitcoin de maneira rápida e econômica. Essas opções proporcionam aos investidores institucionais e traders uma ferramenta adicional para proteger suas posições na maior criptomoeda do mundo.
Vale destacar que, no mês passado, a SEC também autorizou a listagem e negociação de opções vinculadas ao ETF da gestora de ativos BlackRock na Nasdaq.
Siga o canal da Forbes e de Forbes Money no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida
As opções, em termos gerais, são derivativos que conferem ao detentor o direito de comprar ou vender um ativo – como ações ou ETFs – a um preço predeterminado e em uma data definida.