O Ibovespa conseguiu escapar da queda que se desenhou ao longo de todo dia, mas não com muita força. O principal índice da bolsa brasileira encerrou a sessão em leve alta de 0,03%, aos 127.306 pontos.
A demora do governo em apresentar o seu tão esperado pacote fiscal segue pressionando os ativos locais. A queda das commodities metálicas e o petróleo também machucaram a bolsa hoje.
Leia também
No caso das commodities, a cautela veio da China. O mercado ainda repercute estímulos fiscais e monetários menores do que os inicialmente esperados. Tanto o petróleo quanto o minério de ferro recuaram cerca de 2%.
Amanhã, os olhares do mercado se voltam para a ata do Copom, com detalhes sobre a alta do juros da última semana e resultados corporativos.
Wall Street
Em Nova York, os investidores seguiram com bom humor, continuando o movimento de alta visto na semana passada. O ritmo de alta, no entanto, foi mais limitado, influenciando pouco o Ibovespa.
- Siga o canal da Forbes e de Forbes Money no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida
Destaques corporativos do Ibovespa
- A Vale recuou 3,27% após a queda de 2,87% do minério de ferro no mercado chinês. A mineradora é a empresa de maior peso do índice.
- A Embraer liderou as altas do dia, com uma avanço de 3,4%. Os investidores repercutiram a notícia de que a Suécia escolheu o C-390 Millenium como seu próximo avião militar de transporte. Na sexta-feira, as ações da companhia já tinham avançado 7,47% após bons resultados do terceiro trimestre.