O Itaú Unibanco anunciou nesta terça-feira que todos os clientes do maior banco brasileiro em ativos poderão negociar bitcoin e ethereum direto no aplicativo do Itaú, buscando ampliar as funcionalidades do aplicativo.
Em um primeiro momento, o Itaú afirmou que priorizará a oferta de ativos digitais consolidado e negociados nas maiores bolsas do mundo, com taxa de 2,5% no momento da compra. O investimento mínimo é de 10 reais.
Leia também
“Testamos a negociação de criptoativos em menor escala, tivemos uma adesão significativa de nossos clientes e agora estamos maduros para oferecer essa modalidade para todos os clientes”, ressalta João Araújo, diretor de Negócios, Plataformas e Experiências Digitais do banco.
De acordo com o Itaú, desde o início de negociação de criptoativos na sua plataforma de investimentos íon, o volume de compra mensal de criptoativos cresceu aproximadamente 300%. No último mês apenas, houve alta de mais de 30% de novos clientes.
O banco afirmou que não há cobranças mensais ou taxas futuras na venda e que tem como prioridade a proteção completa das transações e a custódia dos ativos digitais.