A parceria inédita entre Caixa Econômica Federal, Corinthians e a torcida organizada Gaviões da Fiel para quitar a dívida deixada pela construção da Neo Química Arena tem se mostrado um sucesso até o momento. Em 5 dias de arrecadação, o valor já ultrapassou a casa dos R$ 24,379 milhões.
A campanha pretende quitar a dívida do clube alvinegro com a Caixa Econômica, banco responsável pelo financiamento da construção, concluída em 2014.
Leia também
A campanha surgiu de uma movimentação independente da própria Gaviões da Fiel, mas só saiu do papel após um acordo entre o banco federal e o Corinthians. A torcida e o clube não possuem acesso ao dinheiro. Todo o valor arrecadado vai diretamente para uma conta da Caixa.
Ao todo, o projeto busca arrecadar R$ 700 milhões. A “vaquinha” ficará no ar por seis meses ou até que o valor total seja adquirido.
O valor mínimo para a doação via pix é de R$ 10, com opções pré-programadas de R$ 20, R$ 50, R$ 100 ou um valor personalizado.
Cada doador recebe um certificado de “doação de amor ao Timão” e concorrem a ingressos de jogos realizados no estádio. Torcedores que doarem mais de R$ 100 terão o nome adicionado a um mural físico que será construído na arena após o fim da campanha.
Todo o valor arrecadado é informado no hotsite da campanha.
Além da mobilização da torcida, famosos também atuam como embaixadores da campanha. Dentre eles a atriz Alessandra Negrini, o ex-jogador Craque Neto, Sabrina Sato e os atuais jogadores dos times feminino e masculino do clube, Romero e Tamires.
Escolhas do editor