
A empresa de mobilidade e serviços financeiros, 99App, anunciou que pretende expandir suas operações no Brasil. Para isso, a 99 fará um investimento de R$ 1 bilhão e retomará as entregas de comida, com a 99Food, que deve voltar a operar em breve. O serviço já funcionou no Brasil entre 2019 e 2023.
Segundo a companhia, o investimento bilionário será usado na ampliação dos seus serviços de mobilidade urbana, entrega de encomendas e comida, além das soluções financeiras, que o aplicativo já oferece com a 99Pay. A novidade foi compartilhada nesta quarta-feira (16), durante encontro entre Stephen Zhu, head global do DiDi’s International Business Group, controladora da 99, e o vice-presidente e ministro da Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin.
“Com base em nosso conhecimento, queremos oferecer aos brasileiros preços acessíveis, melhores opções e uma experiência de qualidade em todos os nossos serviços”, destacou Zhu. Para Alckmin, a iniciativa é interessante para trabalhadores, empresários e a própria economia do país.
Há cerca de 10 anos no Brasil, a 99 opera em aproximadamente 3,3 mil cidades, atendendo 55 milhões de passageiros com os seus 1,5 milhão de motoristas, motociclistas e entregadores. Segundo a empresa, em 2024, o uso da 99Entregas cresceu 125%. Desde 2022, ela tem incentivado o mercado de carros elétricos no Brasil, através de parcerias com grandes players do segmento energético e com a marca de veículos movidos à energia elétrica BYD.