
A edição 129 da Forbes Brasil, que traz a Lista Forbes Bilionários do Mundo 2025, já está disponível no aplicativo da Forbes.
A Lista Forbes Bilionários do Mundo 2025 chegou para quebrar recordes: rompemos a barreira dos 3 mil nomes, seus patrimônios somados ultrapassam os US$ 16 trilhões (mais do que o PIB de todos os países do planeta, com exceção de EUA e China) e, por fim, Elon Musk passa a ser o detentor da maior fortuna, em valores absolutos, já registrada na história moderna. Pelo menos 10 de seus amigos e parceiros ficaram ainda mais ricos graças a ele (o que nem de longe se aplica a suas ex-mulheres). Os brasileiros (55 representantes, 14 a menos que em 2024), por sua vez, sofreram com a desvalorização do real, mas mantêm a nona posição entre os países com mais nomes na lista – novamente encabeçada pelos EUA, tendo a China na segunda colocação. A apuração dos patrimônios teve como data de corte o dia 7 de março de 2025 – antes, portanto, da guerra tarifária encetada por Donald Trump e dos efeitos dela decorrentes.
Sobre o “efeito Trump”, aliás, apresentamos o balanço de analistas em relação à América Latina e mais especificamente ao Brasil. Especialistas também se reuniram no Rio de Janeiro para debater o presente e o futuro do país no setor energético – e a boa notícia é que estamos bem na fita, em condições de assumir o protagonismo global em geração de energia sustentável.
Quem também está muito bem na fita é o Nordeste, que cresceu mais do que a média nacional. Por isso, lançamos nosso olhar sobre os destaques da região: suas indústrias, seu mercado imobiliário, seu polo de inovação… No Especial Nordeste, também apresentamos seis estrelas da hotelaria, com seus diferentes – e deslumbrantes – cenários.
Em ForbesLife, destacamos a incansável atuação de Denise Aguiar: há quatro décadas, ela lidera a Fundação Bradesco, sempre reverberando o sonho de seu avô, Amador Aguiar (fundador do Bradesco), de transformar vidas com base na educação.
Diretamente de Genebra, nosso editor Décio Galina esmiúça os destaques da Watches and Wonders, maior feira da alta relojoaria, este ano também quebrando recordes: o de maior número de marcas participantes e de público.
Por fim, veja quem abrilhantou o evento da Forbes em homenagem às mulheres mais poderosas do Brasil, tema da edição 127.
Boa leitura!
Veja também nesta edição:
COLUNISTAS
Estamos condenados à extinção? – Steve Forbes
De conflito em conflito, morrem, mesmo, os aflitos – Mario Garnero
Evolução cultural da Riachuelo: nossa essência e o olhar no futuro – Flávio Rocha
Não saia do operacional – Flávio Augusto da Silva
Buffett não surfou a onda. Ele construiu um navio – Nelson Wilians
Um sonho prestes a ser realidade – Roberto Rodrigues
Più bella – Donata Meirelles
Gerenciamento do envelhecimento – a beleza silenciosa – Dra. Letícia Nanci
O papel do trigo e da cerveja na corte egípcia – Carla Bolla
LEADERBOARD
Forbes pelo mundo
Elon Musk acumula fortuna inédita e enriquece amigos
Balanço: o “efeito Trump” na desestabilização dos mercados
Líderes de energia discutem desafios do setor no Brasil
REPORTAGENS
Especial Nordeste: economia, inovação e mercado imobiliário na região que mais cresce no país
Bilionários do Mundo
Os brasileiros na lista dos bilionários
FORBESLIFE
Boa Vista Surf Lodge: ondas perfeitas no interior de SP
Golf Villas, a tacada certeira do Fasano Las Piedras
Denise Aguiar e a prioridade da Fundação Bradesco
Seis estrelas da hotelaria de luxo do Nordeste
Uma seleção de lançamentos da Watches and Wonders
Mil palavras: Inéditos de Andy Warhol na Faap
FORBESLIVE
Fasano Jardins recebe evento das Mulheres Mais Poderosas do Brasil