
Em um Brasil onde menos de 5% da população investe regularmente e a educação financeira ainda é considerada luxo, a W1 está criando um novo paradigma de atuação, mais acessível, estratégico e centrado nas pessoas.
Fundada em 2010, a W1 evoluiu de uma consultoria tradicional para o maior ecossistema de planejamento financeiro e patrimonial do país. Atualmente, a empresa integra seis unidades: W1 Consultoria, W1 Capital, W1 Consultoria Patrimonial, W1 Business, W1 Technology e S1NC, sua plataforma de tecnologia proprietária.
“Nosso objetivo é que cada cliente W1 olhe para o seu planejamento como um projeto de vida, não como um investimento isolado”, diz Gabriel Mangueira, CEO da W1 Inc.
Com uma equipe de mais de 1.300 profissionais e presença em todo o território nacional, a W1 oferece um modelo escalável e rentável, sustentado por um método próprio composto por cinco pilares: organização, crescimento, acúmulo, proteção e sucessão patrimonial. Essa abordagem 360 graus posiciona seus consultores como verdadeiros estrategistas da vida financeira de seus clientes.
Em 2025, a empresa lançou o S1NC, plataforma que sincroniza contas, acompanha metas e objetivos de vida, avalia a saúde financeira em tempo real e entrega recomendações personalizadas. A tecnologia também apoia os consultores, padronizando e escalando a entrega com qualidade. Isso permite à W1 atender um público historicamente ignorado pelo mercado: brasileiros com menos de R$ 1 milhão para investir.
Além de sua infraestrutura tecnológica, a W1 investe na formação de líderes como pilar fundamental de seu crescimento. A área de Desenvolvimento e Performance capacita centenas de consultores por ano, formando profissionais técnicos, éticos e alinhados à cultura de resultados do ecossistema.
Com planos para se tornar uma companhia pública, a W1 vem estruturando sua governança com foco no futuro. “Estamos construindo as bases para ser a maior empresa de planejamento financeiro da América Latina”, destaca Mangueira.
Mais do que uma empresa de finanças, a W1 quer ser reconhecida por transformar vidas. Aliando tecnologia, estratégia e atendimento humano, ela busca ser o ponto de partida para decisões financeiras melhores, mais conscientes e duradouras.
*Infomercial é de responsabilidade exclusiva dos autores e não reflete, necessariamente, a opinião da FORBES Brasil e de seus editores.