“Depois de 15 anos trabalhando com a internet, já entendo a importância de fazer collabs”, diz Camila Coutinho, blogueira e empreendedora à frente da marca de produtos para cabelo GE Beauty. “E, claro, sei que essas parcerias se enriquecem quando acontecem entre marcas que deram match.” E foi exatamente essa estratégia que a aproximou da Pantynova, empresa focada em produtos de sexual wellness.
“Eu já conhecia a marca e gostava muito. Até que, um certo dia, decidi entrar em contato para sugerir uma ideia muito curiosa: uma campanha para o Dia dos Namorados”, conta Camila com exclusividade à Forbes Brasil. O contato com Heloisa Etelvina e Izabela Starling, fundadoras da Pantynova, revelou-se bem-sucedido. “De cara, eu achei a proposta genial. São duas marcas que pensam no autocuidado como um processo”, destaca Izabela.
Focada no bem-estar feminino, a campanha, que tem lançamento marcado para amanhã (29), vai unir as duas marcas em conteúdos para o Instagram e em kits especiais para venda. “O engraçado é que os nossos produtos realmente combinam. Nós temos um booster vibratório na Panty Nova, enquanto a GE Beauty tem uma linha de boosters para os cabelos”, brinca Heloisa. A campanha, claro, aproveita essa semelhança para fazer uma “troca” de produtos.
No site da GE Beauty, a compra do combo xampu, máscara condicionadora e booster de hidratação dá direito a um um booster lubrificante da Pantynova. Já no caso da marca de sexual wellness, a compra de um vibrador portátil chamado BIP dá ao cliente um booster de definição para os cabelos. “Por mais que pareça uma relação improvável, são dois negócios com mulheres empreendedoras que lutam pelo autoconhecimento”, reforça Camila.
Para elas, é apenas através do autocuidado que as pessoas podem construir autoestima e, consequentemente, um relacionamento amoroso saudável. “Quanto mais a gente se cuida, mais se conhece e mais confortável se sente na própria pele. E isso se reflete em todas as áreas da vida, inclusive a sexual”, diz a CEO da GE Beauty. A ideia, além de tudo, é desmistificar a vida sexual e mostrar que não é preciso tratar o assunto como um tabu. Na realidade, o sexual wellness faz parte do mesmo clube que o cuidado com o cabelo ou com a pele: o do bem-estar.
Mais do que conexão, as empreendedoras revelaram ter ficado surpresas com o tamanho do aprendizado ao longo do processo de parceria. “É quase um namoro”, diz Izabela. “A Camila aprendeu com a gente e nós aprendemos com ela. Eu brinco que nós, da Pantynova, vamos tirar o certificado de blogueira até o fim dessa colaboração. Aprendemos até a fazer poses para a campanha”, continua, bem-humorada.
“É muito bom assistir de perto os processos de uma outra marca. Eu tenho uma opinião sobre conteúdo, a Izabela e a Heloisa têm outra. Você fica aberto a dialogar, ouvir, saber o que uma marca pode agregar à outra. Essa é a graça do collab”, destaca Camila, ressaltando que essa onda de aprendizados não seria tão forte se as empresas não tivessem valores parecidos. “Quem fica fechado para novas experiências não evolui e não aprende nada novo”, completa.
Na busca por conquistar novos consumidores e público ativo, as empreendedoras têm altas expectativas sobre o lançamento. Os conteúdos produzidos para as redes sociais, segundo elas, oferecem um storytelling que vai surpreender os seguidores. “Sempre falamos muito sobre o respeito às individualidades, então vai ser muito legal levar essa campanha para os nossos seguidores”, finaliza Izabela.
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