Com a proposta de ser um local para incentivar a criatividade e o bem-estar de sua equipe, a influenciadora digital Bianca Andrade acaba de abrir as portas do seu novo escritório, o Boca Rosa Company. Na internet desde 2011 e com 16,6 milhões de seguidores no Instagram, a empreendedora carioca investiu R$ 2 milhões na novidade, que junta as atividades da sua empresa no mesmo espaço físico, no bairro Jardim Paulista, em São Paulo.
Hoje, a holding de Bianca abriga sua linha de maquiagem – feita em conjunto com a Payot e que faturou R$ 120 milhões em 2020 -, a linha de produtos para cabelo produzida pela Cadiveu e sua criação de conteúdo para outras marcas como blogueira e comunicadora. “Como eu sou produto da internet e trabalho com redes sociais, cada canto desse lugar foi pensado para sair bem na foto, do chão ao teto”, conta.
VEJA TAMBÉM: Boca Rosa: “Empreendedorismo sempre fez parte da minha vida”
A ideia é criar uma vitrine para o seu trabalho, que une empreendedorismo e comunicação, e ter uma nova vertente de negócios a partir de agora: Bianca pretende faturar com a expertise do seu time com serviços para outras companhias, disponibilizando parceiras e consultorias sobre estratégias de marketing e identidade visual. “Queremos apresentar para novas empresas o nosso universo e o ‘método Boca Rosa’ de lançamentos e divulgação, que vai ter aqui um espaço de inovação.”
A partir de 2022, um dos desejos é transformar o escritório em um local de encontros entre empreendedores, com rodas de conversas e networking, além de abrigar um café-bar e uma loja conceito de rua com as suas linhas de produtos, abertos ao público. Outra ideia, ainda em avaliação, é a de monetizar o espaço de co-working e o estúdio, hoje usado na gravação de vídeos e produção de fotos para a marca própria e para as redes.
A inspiração para o projeto foi o Google Office e a ideia de bem-estar que ele traz aos colaboradores. “Há tempos conheci o escritório da empresa e vi como as pessoas trabalhavam felizes ali, como o time tinha um desempenho melhor com aquela atmosfera, e comecei a estudar ter algo nesse estilo”, explica a carioca.
Apesar das referências do Google, a empresária buscou criar um ambiente personalizado para o seu escritório. Para dar o toque Boca Rosa, o projeto decorativo, criado pelo Studio Kaju, conta com o símbolo dos lábios – marca registrada de Bianca e de seus produtos – por todos os cantos, além de tons de rosa e luzes de led coloridas. Ao todo, são 180 metros quadrados e 10 salas, entre elas espaço para coworking, camarim e estúdio fotográfico.
Mesmo tendo idealizado o escritório antes da pandemia e do isolamento, a comunicadora acredita que ter um lugar para reunir a equipe (no momento em regime de trabalho híbrido) é um incentivo aos negócios. “Quando o time está alinhado e conectado, isso humaniza e gera melhores resultados.”