O Instituto Free Free, em parceria com o Ministério Público, iniciou na quarta-feira (16) o projeto itinerante “Eu Decido Me Empoderar”, que vai rodar o estado de São Paulo, levando saúde emocional, autoestima e autoconfiança para mulheres que sofreram algum tipo de violência e estão em situação de vulnerabilidade.
A primeira ação aconteceu na Casa da Mulher Brasileira, em São Paulo, e reuniu 30 mulheres. Yasmine Sterea, CEO do Free Free, e as promotoras Juliana Gentil e Valéria Scarance participaram do evento, dando orientações e apoio às participantes.
LEIA TAMBÉM: 6 filmes inspiradores sobre mulheres e suas empresas
“A Casa da Mulher Brasileira oferece atendimento integral e humanizado a mulheres em situação de violência, mediante a articulação dos atendimentos especializados no âmbito da Justiça, Segurança Pública, rede socioassistencial e da promoção da autonomia financeira com cursos de capacitação e de programas como a parceria do Ministério Público com o Free Free, que tem como objetivo proporcionar uma vida livre de violência”, afirma Juliana.
O projeto seguirá oferecendo workshops ao longo do ano. Segundo Valéria, mulheres em situação de violência precisam de acolhimento e de uma nova perspectiva de vida. “Com o ‘Eu Decido Me Empoderar’, trazemos essa abordagem e um cuidado especial para que tenham coragem de retomar o rumo de sua história.”
O Free Free irá disponibilizar às mulheres o acesso à sua plataforma de educação. O instituto tem uma plataforma multidisciplinar que trabalha pela liberdade física, saúde emocional e independência financeira de mulheres com iniciativas que aceleram a equidade de gênero, a inclusão e a transformação social. O método é baseado em ciclos de desenvolvimento e educação que despertam a potência criativa e a autoestima de cada mulher.
“Nosso objetivo é levar informação e cuidar do maior número de vítimas possível. Queremos ser a rede de apoio que essas mulheres precisam para recuperarem sua autoestima e autoconfiança”, completa Yasmine.