Ela não é mais apenas “the girl from Rio” ou “from Brazil”. Agora ela é a Mulher do Mundo. Na manhã de hoje (25), Anitta se tornou a primeira artista brasileira – e a primeira mulher latino americana solo – a atingir o primeiro lugar da plataforma Spotify, com mais de 6 milhões reproduções de sua canção “Envolver”, lançada em novembro do ano passado.
A façanha foi conquistada sobretudo com o apoio maciço dos fãs da cantora que viralizaram o hit, cantado em espanhol, fazendo coreografia da música em vídeos postados nas redes sociais. Bom lembrar que, desde o século passado, com a “baiana” Carmen Miranda, nenhum artista brasileiro alcançou tamanho sucesso mundial. “The girl from Brazil” dá sinais que vai ainda mais longe.
LEIA TAMBÉM: Luma Costa, atriz e empresária: “Empreender me atraiu pelo desafio”
Anitta faz história
Assim que recebemos a notícia, entramos em contato com a artista. Imagine o tanto de solicitações de entrevistas. Ainda meio impactada e totalmente feliz, Anitta falou com exclusividade para a coluna.
DONATA MEIRELLES: O primeiro artista brasileiro a chegar ao topo do Spotify é… uma mulher! Você também sente que essa conquista é dupla?
ANITTA: Com certeza. É um orgulho poder representar todas nós. Sabemos do esforço que é, dos preconceitos e do machismo estrutural na sociedade para que nós mulheres tenhamos visibilidade. Com o mercado da música não é diferente.
DM: Colaboração com outros artistas, forte presença digital, trabalho duro. quais recomendações você daria para uma artista mulher e brasileira chegar lá, como você?
A: Não desanime. Procure ouvir sua intuição. Cerque-se de profissionais de confiança. Obedeça o seu ritmo. Pense e aja com estratégia.
DM: Como está será – ou está sendo – a comemoração da chegada ao número 1 no Spotify sendo um dos artistas mais ouvidos no mundo?
A: Ainda não sei! A ficha ainda não caiu. Mas, com certeza, será com a família e amigos.
(Com Mario Mendes, Antonia Petta e Sofia Mendes)
Donata Meirelles é consultora de estilo e atua há 30 anos no mundo da moda e do lifestyle.
Os artigos assinados são de responsabilidade exclusiva dos autores e não refletem, necessariamente, a opinião de Forbes Brasil e de seus editores.