A Lemon Perfect – marca de água saborizada com sede em Atlanta, na Geórgia – anunciou uma rodada de investimentos de US$ 31 milhões (R$ 152 milhões) de série A com a ajuda da improvável investidora Beyoncé Knowles-Carter.
“Estamos honrados por Beyoncé ter se tornado parte da família Lemon Perfect”, diz o fundador e CEO da empresa, Yanni Hufnagel. “Ela é um ícone mundial cujo talento, caráter e positividade são insuperáveis”.
A empresa planeja usar o financiamento para escalar a marca para mais de 40 mil pontos de distribuição até o final de 2022. “O investimento de Beyoncé vai acelerar a ascensão da Lemon Perfect em direção ao seu objetivo de se tornar a marca número um do mercado na categoria multibilionária de água enriquecida.”
Embora ele não possa discutir os detalhes do investimento da artista, Hufnagel diz que o aporte foi “significativo”.
“Eu normalmente não gosto de bebidas sem adição de açúcar, mas Lemon Perfect é deliciosa”, diz Beyoncé. “Foi fácil decidir investir em algo que não só é gostoso, mas que também permite escolher um estilo de vida saudável e acessível para todos.”
Em 2021, a Lemon Perfect quadruplicou sua receita impulsionada pelo crescente interesse em alternativas aos refrigerantes tradicionais. E, em 2022, a empresa projeta um crescimento superior a 100%.
Os investidores da série A incluem os principais fundos de produtos de consumo americanos: Beechwood Capital, Goat Rodeo Capital, Melitas Ventures, NNS Capital e Trousdale Ventures.
“Nunca pedimos aportes na Lemon Perfect, apenas apresentamos nossa visão para o futuro e os primeiros dados sinalizando que podemos balançar uma categoria multibilionária”, diz Hufnagel.
O investimento eleva a captação da Lemon Perfect a um total de US$ 42,2 milhões (R$ 207 milhões) até o momento e a uma avaliação de mercado de mais de US$ 100 milhões (R$ 491 milhões).