Quando Julie Solomon se mudou para Los Angeles, uma cidade onde não tinha vínculos, ela se sentiu sozinha e passou a gastar dinheiro para preencher a solidão e o vazio emocional.
Quando seu marido descobriu que ela estava escondendo uma dívida de US$ 30 mil (R$ 149 mil) no cartão de crédito, Solomon teve que mudar seus hábitos de consumo e trabalhar seu medo de administrar o dinheiro.
Solomon cresceu sem muito dinheiro na família e tinha crenças de escassez. Ela havia começado um negócio que estava falindo e precisava dar uma boa olhada no que estava acontecendo em sua vida e no relacionamento com o dinheiro.
Por meio dessa jornada de autoconhecimento e descoberta, Solomon foi levada a desenvolver seu próprio negócio. Julie Solomon, estrategista de branding e marketing para influenciadores, criou a sua empresa. Ela oferece cursos, mentorias e até publicou um livro, “Get What You Want: How to go From Unseen to Unstoppable” (Consiga o que você quer: como ir de invisível a imbatível, em tradução livre).
Nessa jornada rumo à independência financeira, ela aprendeu que existem dois tipos de pessoas: as que ganham dinheiro e guardam, com medo de perder, e as que gastam mais rápido do que ganham. Solomon se identificava com este último. Ela percebeu que não tinha inteligência para lidar com dinheiro e tinha questões mais profundas sobre o valor dele.
Leia também: Finanças pessoais: especialista ensina mulheres a cuidarem do próprio dinheiro
Depois de superar a situação, ela passou a oferecer educação para mulheres administrarem seu dinheiro e seus negócios e tomarem medidas para construir uma independência financeira.
1. Procure ajuda para fazer o orçamento do seu negócio
Solomon rapidamente percebeu, como proprietária de uma empresa, seu relacionamento com as finanças também precisava melhorar. Ela reconhece a importância do planejamento financeiro em seu negócio e entende como o planejamento adequado a ajudou a construir um negócio bem-sucedido e lucrativo.
2. Encontre um mentor que a inspire
Você pode seguir muitos especialistas em finanças nas mídias sociais, ler livros e ouvir podcasts que te ofereçam conselhos financeiros sólidos. Faça desses especialistas uma parte do seu dia para obter informações e use essa educação para conquistar sua independência financeira.
3. Você não pode se esconder do dinheiro
O dinheiro é uma parte diária de nossas vidas, e não podemos nos esconder dele. Ter um relacionamento positivo com o dinheiro te ajudará a construir confiança financeira e riqueza.
A conclusão é que ter saúde financeira afetará sua vida de muitas maneiras. Seu estresse vai ser reduzido, sua confiança financeira vai melhorar e sua riqueza também. A alfabetização financeira vale o investimento, e você verá um retorno positivo disso quando aplicar os métodos e estratégias aprendidos para a construção de riqueza.
>> Inscreva-se ou indique alguém para a seleção Under 30 de 2022