Assine
  • |BrandVoice
  • |Carreira
    • C-Suite
    • Leading the future
  • |Colunas
  • |Eventos
  • |Forbes Agro
    • Agroround
  • |Forbes Cast
  • |Forbes Collab
  • |Forbes Life
  • |Forbes Money
    • Forbes MKT
    • Bilionários
  • |Forbes Motors
  • |Forbes Mulher
    • Minha Jornada
    • Mulheres de sucesso
  • |Forbes Saúde
  • |Forb(ESG)
    • Schneider Electric Voice
  • |Forbes Store
  • |Forbes Tech
  • |Forbes WSB
  • |Geral
  • |Infomercial
  • |Listas
    • Agro100
      • Agro100 2023
      • Agro100 2022
    • Bilionários Brasileiros
      • 2023
      • 2022
      • 2021
    • Bilionários do mundo
      • BILIONÁRIOS DO MUNDO 2024
      • Bilionários do mundo 2023
      • Bilionários do mundo 2022
    • Forbes 50+
      • Forbes 50+ 2024
      • FORBES 50+ 2023
      • Forbes 50+ 2022
      • Forbes 50+ 2021
    • Heart Billions
    • Melhores CIOs do Brasil 2024
    • Mulheres de sucesso
    • Under 30
      • Under 30 2024
      • Under 30 2023
      • Under 30 2022
      • Under 30 2021
      • Under 30 2020
      • Under 30 2019
      • Under 30 2018
      • Under 30 2017
      • Under 30 2016
      • Under 30 2015
      • Under 30 2014
  • |Últimas notícias
  • |Under 30
    • Under 30 2024
    • Under 30 2023
    • Under 30 2022
    • Under 30 2021
    • Under 30 2020
    • Under 30 2019
    • Under 30 2018
    • Under 30 2017
    • Under 30 2016
    • Under 30 2015
    • Under 30 2014
  • |Anuncie na Forbes Brasil
  • |ASSINE
  • |Fale conosco
  • |Newsletter
  • |Sobre a Forbes
  • |Termos e condições
  • |Revista digital
    Seja um assinante

Início / Forbes Mulher / Sandra Montes troca Rappi pela Olist e aposta no crescimento do e-commerce

Sandra Montes troca Rappi pela Olist e aposta no crescimento do e-commerce

Nova Chief Marketing Officer da startup unicórnio integra a lista de Melhores CMOs do Brasil de 2022, segundo a Forbes

Luiz Gustavo Pacete
07/06/2022 Atualizado há 3 anos

Acessibilidade

Sergio Zacchi

Sandra Montes: “Velocidade de errar é vital para um líder”

A Olist, startup especializada em soluções para e-commerce, que se tornou unicórnio em dezembro de 2021, passando a ser avaliada em mais de US$ 1 bilhão, contratou Sandra Montes como nova Chief Marketing Officer (CMO). Com mais de 20 anos de experiência na área de marketing em empresas globais, a executiva irá contribuir para o desenvolvimento das marcas Olist, Tiny e Vnda na América Latina.

Formada em Economia, com MBA em Marketing pela ESPM, Sandra ainda acumula especialização em Branding, Sustainable Growth e Digital Platforms pela Harvard Business School e também no Massachusetts Institute of Technology, o MIT. Como CMO,  a  executiva já teve passagens por Electrolux, OLX e Rappi. Recentemente, entrou para a lista de melhor CMO do Brasil da Forbes.

“A minha decisão de vir para o Olist está totalmente ligada ao propósito e à cultura da empresa. Quando entendi que podemos democratizar o digital, impactando milhares de empresas e a vida das pessoas ligadas a elas, percebi que queria fazer parte disso” explica Sandra Montes que reforça a importância de um líder saber assimilar todas as experiências que compõem sua trajetória.

Leia mais: Os 10 Melhores CMOs do Brasil em 2022

“Acredito que nos tornamos exatamente a soma de tudo o que vivemos. O segmento de bens duráveis, me mostrou uma visão muito clara do consumidor e das conexões emocionais em se construir uma marca. A OLX, foi a minha entrada em tecnologia, me fez perceber que a força do propósito é essencial utilizando a tecnologia como ferramenta. E no last-mile, com o Rappi, assimilei o quanto a marca é importante para o usuário se sentir seguro na sua entrega. Todos estes aprendizados quando dentro de uma startup que possui uma pauta extremamente positiva na geração de impacto e crescimento, me fazem ter a certeza de estar no lugar certo”, explica.

Sobre a transição de grandes empresas de consumo para o mundo de startups, Sandra reforça os aprendizados da agilidade e cultura do erro. “A velocidade é um fator primordial, entender que podemos errar, mas corrigir rapidamente é essencial. E se permitir, é libertador. Entendo que minha experiência contribui para o equilíbrio de alguns fatores, como por exemplo: métricas de curto e longo prazo, não há êxito em se entregar growth acelerado que não seja sustentável. Outro fator, não há branding que não construa growth, e não há growth que não construa branding, e isso muitas vezes é desconsiderado”, explica Sandra.

Leia mais: Do Itaú à Web3: conheça o novo CMGO da holding do Mercado Bitcoin

“Este foi o movimento mais importante da minha carreira, me trouxe flexibilidade e me inseriu na nova economia. Ambições claras de impactar um bilhão de pessoas. O impossível deixa de existir. Os desafios e oportunidades são molas propulsoras de se questionar todos os dias a querer aprender mais. Ter a visão holística de todo o processo, entre estes dois mundos, é a minha maior conquista. Ampliar horizontes é necessário, é revigorante, é imprescindível. Me mantém viva”, explica Sandra.

>> Inscreva-se ou indique alguém para a seleção Under 30 de 2022

Siga o canal da Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias de empreendedorismo, carreira, tecnologia, agro e lifestyle.

Tópicos

  • CMO
  • Electrolux
  • Marketing
  • Olist
  • rappi

As mais lidas agora

  • Rolex
    Forbes MKT

    Como a Rolex Domina o Mercado de Luxo por mais de 100 anos?

  • Trecho da interpretação de Isabela Merced como Dina
    Forbes Tech

    Isabela Merced É a Grande Revelação da Segunda Temporada de The Last Of Us

  • forbes sono hábitos sucesso
    Carreira

    7 Hábitos de Sono Ideais para Pessoas de Sucesso

  • Forbes Agro

    Enoturismo de Luxo Atrai Investimentos Milionários para a Argentina

Últimas Notícias

  • Índia e Paquistão Concordam com Cessar-fogo Imediato

  • Novo Hotel e Restaurante da Versace É Inaugurado em Miami

  • Cultivo de Flores em Rodovia Traz de Volta Polinizadores e Beneficia o Agro

  • Acordo com Wegovy Cria Mais um Bilionário; Conheça Andrew Dudum

  • Foto de raios vistos do espaço

    Astronauta da Nasa Registra Fotos de Raios Vistos do Espaço

  • Maye Musk e Elon Musk bilionarios dia das maes

    Conheça as Mães por Trás do Sucesso desses Bilionários

Conteúdo publicitário

Membros Forbes Brasil
Faça seu login e leia a edição digital diretamente em seu dispositivo. Apenas para assinantes.
Seja um assinante→

Capa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes

Seja um assinante →
logo Forbes
   — @forbesbr
  — @forbesbr
  — @forbesbr
  — yt/forbesbr
  — forbes brasil
Forbes Br.
+ Sobre nós
+ Forbes Store
+ Revista digital
+ Anuncie
+ Contato
Links úteis
+ Política de Privacidade
+ Newsletter
logo Terra
Cotações por TradingView

© Forbes 2025. Todos os direitos reservados.