Uma das maiores tenistas da história pode estar prestes a se apostar. “Não posso fazer isso para sempre”, disse Serena Williams, de 40 anos, em coletiva após a vitória na simples no WTA de Toronto, no Canadá.
“Acho que há apenas uma luz no fim do túnel. Não sei, estou me aproximando da luz. Ultimamente tem sido isso para mim. Mal posso esperar para chegar a essa luz”, comenta a atleta.
Com 23 títulos de Grand Slam na carreira, Williams é a maior vencedora do esporte de todos os tempos. A atleta, que não ganhava nenhuma partida há 14 meses, avançou na competição de Toronto após a vitória da noite de ontem (8) sobre a número 57 do mundo, Nuria Parrizas Diaz.
“Fiquei feliz. Faz muito tempo. Eu esqueci como era. Senti que competi bem e acho que o que eu precisava fazer era apenas competir. Mentalmente sinto que estou chegando lá (na aposentadoria). Não estou onde normalmente estou e não estou onde quero estar. Mas acho que qualquer partida que eu jogue, seja ganhando ou perdendo, isso me ajuda a chegar lá”, conta Serena.
Investimentos da atleta
Serena é uma das únicas mulheres na lista da Forbes de atletas mais bem pagos do mundo, ao lado da também tenista Naomi Osaka. Mas seus negócios vão muito além do esporte.
Depois de já ter assinado coleções em parceria com empresas como Nike e HSN, a tenista lançou sua própria marca de roupas, a “Serena”, em 2018.
A atleta diz que começou a investir há pouco mais de nove anos, mas gostaria de ter iniciado antes. “Sempre gostei de negócios. Meu pai sempre foi empresário e eu falo que tenho o cérebro dele.”
A Serena Ventures já fez aportes em mais de 60 startups, sendo 13 unicórnios. E, em março deste ano, anunciou seu primeiro fundo de investimentos, no valor de US$ 111 milhões (R$ 581 milhões).
Ela quer que a empresa seja moderna e expanda seus horizontes, e, por isso, busca companhias em outros continentes, como o africano, e observa um cenário interessante na América Latina, especialmente no Brasil. “Quero que a Serena Ventures seja global como a Serena Williams.”