A tenista Naomi Osaka, a atleta mais bem paga do mundo, anunciou hoje (11) que está grávida e que só voltará ao esporte em 2024, depois de uma preocupação geral por ela não jogar desde setembro. Osaka faturou US$ 51,1 milhões em 2022, tornando-se a atleta mais bem paga do ano.
Osaka, de 25 anos, compartilhou uma foto de ultrassom nas mídias sociais e disse: “Uma coisa que me deixa ansiosa é para que meu filho assista a uma das minhas partidas e diga a alguém ‘essa é minha mãe’, haha”.
Ver essa foto no Instagram
Ela falou de sua recente ausência das quadras, dizendo que os meses que passou longe do esporte “realmente me deram um novo amor e apreço pelo jogo ao qual dediquei minha vida”.
>> Leia também: Serena Williams e Naomi Osaka são as únicas mulheres na lista de atletas mais bem pagos
Disse ainda que jogará o Aberto da Austrália em 2024, dias depois de desistir do torneio de 2023. Ela não revelou quem é o pai do bebê, mas acredita-se que seja seu namorado, o rapper Cordae, com quem ela namora desde 2019.
A japonesa venceu o Aberto dos Estados Unidos em 2018 e 2020 e o Aberto da Austrália em 2019 e 2021. Nesse mesmo ano, se retirou do Aberto da França devido a problemas de saúde mental. A estrela do esporte, ex-número 1 do mundo, hoje está classificada em 47º lugar.
Osaka sofreu recentemente uma lesão no tendão de Aquiles e problemas nas costas. Em setembro, desistiu do Pan Pacific Open no Japão, alegando dor abdominal (dor abdominal é um sintoma comum da gravidez, embora não esteja claro se já estava esperando um bebê à época).
Sua colega de quadras, Serena Williams, anunciou sua provável aposentadoria do esporte no ano passado, dizendo: “se eu tiver que escolher entre construir meu currículo no tênis e construir minha família, escolho o último”.