EMAE tem primeira diretora mulher da sua história

A engenheira civil Marise Grinstein assume a diretoria administrativa da estatal vinculada ao governo do estado de São Paulo

Redação

Marise Grinstein diretora da emae
Divulgação

Marise Grinstein, primeira mulher na liderança da EMAE, tem mais de 40 anos de carreira no setor elétrico

Acessibilidade

A EMAE (Empresa Metropolitana de Águas e Energia) tem a primeira diretora mulher de sua história. Com mais de 40 anos de experiência no setor elétrico, a engenheira civil Marise Grinstein assume agora a diretoria administrativa da estatal vinculada ao governo do estado de São Paulo.Natural de Furnas, Grinstein atuou em posições relevantes na Eletrobras Furnas, como assistente da presidência, superintendente da Diretoria Financeira e assessora de Novos Negócios. No Ministério de Minas e Energia, atuou como superintendente de gás na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e diretora na Secretaria Executiva. Ela é graduada pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro, é mestre em Geotecnia pela PUC-RJ e possui dois MBAs pela Fundação Getúlio Vargas em Gerência de Projetos e Gestão Empresarial.

Leia mais:

Além da executiva, Álvaro Luiz A. Miranda, que também está há mais de 30 anos no segmento, foi nomeado diretor de geração da EMAE. Engenheiro eletricista formado em 1984, Miranda atuou na área de construção de linhas de transmissão e subestações nas cidades de Itapeva e Ibiúna, no interior de São Paulo. Nos anos 1990, foi para o Rio de Janeiro e ingressou no setor de projetos de Furnas. Em 2013, atuou com presidente da DME participações em Poços de Caldas, retornando em 2014 para Furnas onde trabalhou até 2019 como assistente de diretoria. Nos últimos três anos, voltou a atuar na área de engenharia.